Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23410
Título: Demolição planejada em pequenas edificações
Autor(es): Brizola, Leandro Machado
Orientador(es): Michaloski, Ariel Orlei
Palavras-chave: Demolição
Construção civil
Normas técnicas (Engenharia)
Wrecking
Building
Standards, Engineering
Data do documento: 20-Dez-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: BRIZOLA, Leandro Machado. Demolição planejada em pequenas edificações. 2018. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2018.
Resumo: Considerando as exigências da NR-18, o estudo objetivou estabelecer uma forma de planejamento de demolição manual de pequenas edificações, tendo em vista que este serviço implica em uma série de riscos. Para isso foi elaborada uma lista de fatores primários e um exemplo de ordem de demolição. Foi denotada a importância do planejamento da execução de demolições para garantir a segurança no trabalho.
Abstract: Considering the requirements of NR-18, the study aimed to establish a way of planning manual demolition of small buildings, considering that this service entails a series of risks. For this purpose, a list of primary factors and an example of a demolition order were drawn up. The importance of planning the execution of demolitions to ensure safety at work was denoted.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23410
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
demolicaoplanejadapequenasedificacoes.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
208,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.