Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2392
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBeinlich, Simone-
dc.date.accessioned2017-08-31T19:16:29Z-
dc.date.available2017-08-31T19:16:29Z-
dc.date.issued2017-07-05-
dc.identifier.citationBEINLICH, Simone. Metodologia para o desenvolvimento de brinquedos. 2017. 145 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2392-
dc.description.abstractAlthough the survey of requirements is considered by the literature as the most important non-PDP phase to obtain the commercial success of the product, said survey is an activity little practiced by the toy industry. Scientific researches seek to study a requirements management within the PDP in a general and superficial way without differentiating the different types of consumers. Understanding what consumers expect from a particular product is a task that has several complications, because analysts and consumers tend to have different languages beyond the emotional factors that are involved. There is no development of toys, and may be more complex, considering that they are consumers as needs and desires and special needs, different from other types of consumers. Please, this work had as objective the development of a methodology to help in the identification of the wishes of the children's public in its image to know the attractive product to the consumer. The methodology was elaborated considering models and tools already used to develop products and activities already practiced by the toy industry. A simulation of the development of a toy has demonstrated that, using a methodology proposed in the work, it is possible to obtain the desires of the children, such as parents needs, to consider as pedagogues orientations and other stakeholders without product, to talk this information in product specifications, So the essence of customers' desires is not lost as the project continues to evolve.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.subjectBrinquedos - Indústriapt_BR
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.subjectNew productspt_BR
dc.subjectToy industrypt_BR
dc.subjectProduction engineeringpt_BR
dc.titleMetodologia para o desenvolvimento de brinquedospt_BR
dc.title.alternativeMethodology for the development of toyspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoApesar do levantamento de requisitos ser considerado pela literatura como a fase mais importante no PDP para a obtenção do sucesso comercial do produto, o referido levantamento é uma atividade pouco praticada pela indústria de brinquedos. Pesquisas cientificas buscam estudar a gestão de requisitos dentro do PDP de uma forma geral e superficial sem diferenciar os diversos tipos de consumidores. Entender o que os consumidores esperam de um determinado produto é uma tarefa que possui diversas complicações, pois analistas e consumidores tendem a ter linguagens diferentes além dos fatores emocionais que estão envolvidos. No desenvolvimento de brinquedos esta atividade pode ser ainda mais complexa, tendo em vista que os consumidores são as crianças e que possuem desejos e necessidades peculiares, diferentes dos demais tipos de consumidores. Portanto, este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia para auxiliar na identificação dos desejos do público infantil e utilização destas informações para tornar o produto atraente ao consumidor. A metodologia foi elaborada considerando modelos e ferramentas já utilizadas no desenvolvimento de produtos e as atividades já praticadas pela indústria de brinquedos. A simulação do desenvolvimento de um brinquedo demonstrou que, utilizando a metodologia proposta neste trabalho, é possível obter os desejos das crianças, as necessidades dos pais, considerar as orientações de pedagogos e demais interessados no produto, converter estas informações em especificações do produto, de modo que a essência dos desejos dos clientes não se perca, enquanto o projeto segue evoluindo.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3850572033762715pt_BR
dc.contributor.advisor1Braghini Junior, Aldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542491584454798pt_BR
dc.contributor.referee1Scalice, Régis Kovacs-
dc.contributor.referee2Colmenero, João Carlos-
dc.contributor.referee3Xavier, Antonio Augusto de Paula-
dc.contributor.referee4Braghini Junior, Aldo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.subject.capesEngenharia de Produçãopt_BR
Aparece nas coleções:PG - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_PPGEP_M_Beinlich, Simone_2017.pdf4,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.