Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24275
Título: Storytelling na comunicação publicitária: uma investigação da permeabilidade do recurso em narrativas pessoais
Título(s) alternativo(s): Storytelling in advertising communication: an investigation of this resource’s permeability in personal narratives
Autor(es): Ribeiro, Raquel de Oliveira
Orientador(es): Daros, Carolina
Palavras-chave: Narrativas digitais
Arte narrativa
Comunicação
Biografia como forma literária
Digital storytelling
Narrative art
Communication
Biography as literary form
Data do documento: 2-Mar-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RIBEIRO, Raquel de Oliveira. Storytelling na comunicação publicitária: uma investigação da permeabilidade do recurso em narrativas pessoais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: Nesta pesquisa expõe-se o conceito de storytelling na comunicação publicitária e o conceito de narrativas pessoais, este por meio do conceito de Historiobiografia. Em seguida, são descritas e analisadas as estruturas narrativas de duas campanhas comerciais e proposta a reflexão acerca da permeabilidade de narrativas construídas com fins comerciais em narrativas pessoais.
Abstract: This research exposes the concept of storytelling in advertising communication and the concept of personal narratives, the latter through the concept of Historiobiography. Then, the narrative structures of two commercial campaigns are described and analyzed and the reflection on the permeability of narratives constructed for commercial purposes in personal narratives is proposed.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24275
Aparece nas coleções:CT - Narrativas Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENAV_III_2018_09.pdf2,57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.