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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Arthur Emanuel Augusto de-
dc.creatorFerreira, Marco Antonio-
dc.date.accessioned2021-02-19T20:55:51Z-
dc.date.available2021-02-19T20:55:51Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Arthur Emanuel Augusto de; FERREIRA, Marco Antonio. Avaliação do nível de maturidade do CRM em empresa do ramo de telecomunicações. 2019. [18] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24301-
dc.descriptionArtigo publicado nos anais do IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção (CONBREPRO), realizado de 04 a 06 de dezembro de 2019.pt_BR
dc.description.abstractOver the years competition in the corporate world has become more aggressive, and with the advent of the internet the way consumers interact with brands has become more intense. Thus, concepts such as brand value building, customer satisfaction and customer loyalty came to figure, so there was a need for marketing to evolve towards a better relationship with customers, this is reflected in the so-called CRM (Costumer Relationship Management). The following article therefore presents a study on the CRM maturity level of a telecom company, based on the CRM3 model proposed by Sohrabi, Haghighi and Khanlari (2010), which defined at which level the institution is, as well as which would be the limiting factors of evolution and possible improvements to the change of maturity level.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.relation.urihttps://aprepro.org.br/conbrepro/2019/anais/pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectCustomer relationspt_BR
dc.subjectOrganizational behaviorpt_BR
dc.titleAvaliação do nível de maturidade do CRM em empresa do ramo de telecomunicaçõespt_BR
dc.title.alternativeCRM maturity level assessment in a telecommunications companypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoCom o passar os anos a concorrência no mundo corporativo se tornou mais agressiva, e com o advento da internet o modo como o consumidor interage com as marcas se tornou mais intenso. Assim, conceitos como construção de valor da marca, satisfação e fidelidade do cliente passaram a figurar, houve, portanto, a necessidade de o marketing passar por uma evolução no sentido de buscar um melhor relacionamento com os clientes, isso se reflete no chamado CRM (Costumer Relationship Management). O seguinte artigo apresenta portanto um estudo sobre o nível de maturidade do CRM de uma empresa do setor de telecom, baseado no modele CRM3 proposto por Sohrabi, Haghighi e Khanlari (2010), onde se definiu em qual nível a instituição se encontra bem como quais seriam os fatores limitantes da evolução e possíveis melhorias para a mudança de estágio de maturidade.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Marco Antonio-
dc.contributor.referee1Ferreira, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Lima, Rafael Henrique Palma-
dc.contributor.referee3Dalto, José Luis-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programMBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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