Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24397
Título: O papel da prefeitura municipal na implantação das ODS 11 e 12 no âmbito do município da Lapa/PR
Autor(es): Mariano, Erika Liria Matsugano
Orientador(es): Mânica, Ricardo
Palavras-chave: Administração municipal - Lapa (PR)
Sustentabilidade
Comunidades
Municipal government - Lapa (PR)
Sustainability
Communities
Data do documento: 1-Out-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MARIANO, Erika Liria Matsugano. O papel da prefeitura municipal na implantação das ODS 11 e 12 no âmbito do município da Lapa/PR. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização me Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: O presente projeto busca compreender o papel da Prefeitura Municipal na aplicação dos objetivos de desenvolvimento sustentável item 11 e 12 com a implantação de melhor aproveitamento dos recursos, desenvolvendo instrumentos para a comunidade nas questões de cidade sustentável e também do consumo consciente. Sem qualquer conotação política e sim com aplicação da Administração Pública de forma geral, independente de gestão anual, e sim englobado permanentemente, colocando em prática as soluções e as metodologias no âmbito da Prefeitura Municipal e de seus gestores públicos. A proposta do projeto visa abranger a Cidade da Lapa/PR como um laboratório de experiências com a aplicação das normas e metas de sustentabilidade, articulando os personagens e identificando falhas e problemas que possam ser evidenciados, e buscar uma solução condizente. A presente proposta é apresentar propostas de melhorias para a gestão pública municipal na atuação com a aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento sustentável.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24397
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_VII_2019_14.pdf807,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.