Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24848
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGiannasi, Maria Júlia-
dc.creatorDi Chiara, Ivone Guerreiro-
dc.creatorCruz, Vilma Aparecida Gimenes da-
dc.creatorReis, Sandra Gomes de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-04-26T18:08:39Z-
dc.date.available2021-04-26T18:08:39Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationGIANNASI, Maria Júlia et al. A realização de seminários no curso de biblioteconomia da UEL enquanto prática de ensino/aprendizagem ou de avaliação discente. Perspect. cienc. inf., Belo Horizonte, v. 6, n. 2, p. 235 - 248, jul./dez.2001. Disponível em: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/430. Acesso em: 23 abr. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn1981-5344pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24848-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofPerspectivas em Ciência da Informaçãopt_BR
dc.relation.urihttp://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/430pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectSeminários (Estudo)pt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectLibrary sciencept_BR
dc.subjectOccupational trainingpt_BR
dc.subjectSeminarspt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.titleA realização de seminários no curso de biblioteconomia da UEL enquanto prática de ensino/aprendizagem ou de avaliação discentept_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoPesquisa do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Estadual de Londrina, realizada com o objetivo de identificar significados e conseqüências das práticas avaliativas no curso de biblioteconomia, destacando experiências positivas no entendimento dos alunos. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a metodologia da problematização, a qual segue as seguintes etapas: observação da realidade; identificação dos pontos–chave; teorização; hipóteses de solução e aplicação à realidade. Em teste piloto, constatou-se que o seminário, da forma como é entendido pelos alunos, é a prática de avaliação mais positiva. Apartir desse resultado inicial, aprofundou-se o entendimento que alunos e professores do curso de biblioteconomia têm do seminário como prática pedagógica. Os resultados demonstram limitações no entendimento dessa prática pedagógica que, no âmbito do curso, detectou não haver distinção clara no uso como procedimento didático e como procedimento de avaliação, necessitando intervenções significativas de especialistas da área.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
seminariocursobiblioteconomiauel.pdf237,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons