Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25880
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Silvia de Lara-
dc.date.accessioned2021-08-31T20:03:08Z-
dc.date.available2021-08-31T20:03:08Z-
dc.date.issued2020-09-12-
dc.identifier.citationSOUZA, Silvia de Lara. Desafios e perspectivas quanto à elaboração de trabalhos de conclusão de curso à distância. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25880-
dc.description.abstractThe present work is a qualitative research which studied the challenges and difficulties in developing an e­learning monograph describes in literature. Were assessed 22 academic researches, articles and thesis, which evaluated Higher Education who did a distance guide monograph. In the development of this study was made some categories and subcategories to analyze and classify the difficulties pointed in the evaluated works. The 5 most mentioned difficulties were: a) ‘Issues with academic writing’, b) ‘Missing face­to­face meeting’, c) ‘Time management’, d) ‘Communication’ and e) ‘General academic issues’. Some of these points is not exclusive to e­learning, but could be enhanced by the lack of closer contact or synchronous meeting with the advisor.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectDissertations, Academicpt_BR
dc.subjectEducation, Higherpt_BR
dc.titleDesafios e perspectivas quanto à elaboração de trabalhos de conclusão de curso à distânciapt_BR
dc.title.alternativeChallenges in developing an e­learning monographpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que estudou as dificuldades e desafios encontrados na elaboração de TCC à distância descritas na literatura. Foram avaliados 22 trabalhos acadêmicos dentre eles artigos, teses e dissertações que analisaram cursos de Ensino Superior de Graduação e de Pós ­graduação que possuíam em sua grade um TCC orientado à distância. No decorrer do estudo foram criadas categorias e subcategorias de análises para melhor avaliação e classificação das dificuldades pontuadas nos trabalhos analisados. Ao final concluiu­se que as 5 dificuldades mais citadas nos trabalhos analisados foram: a) ‘Problemas com escrita acadêmica’, b) ‘Falta do contato presencial e/ou síncrono’, c) ‘Administração do tempo’, d) ‘Comunicação’ e e) ‘Problemas acadêmicos gerais’. Alguns desses problemas não são exclusivos da EAD, mas podem ter sido potencializados pela falta de um contato mais próximo ou síncrono com o orientador.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Rodrigo Ruschel-
dc.contributor.referee1Nunes, Rodrigo Ruschel-
dc.contributor.referee2Costa Junior, Ismael Laurindo-
dc.contributor.referee3Sobjak, Ricardo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
desafioselaboracaotrabalhosconclusao.pdf538,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.