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dc.creatorSartor, Elizeti Cardoso-
dc.date.accessioned2021-11-03T13:27:13Z-
dc.date.available2021-11-03T13:27:13Z-
dc.date.issued2019-11-22-
dc.identifier.citationSARTOR, Elizeti Cardoso. Avaliação do clima organizacional do setor de produção da Imprepel Gráfica & Editora Ltda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26256-
dc.description.abstractThis paper presents a descriptive, quantitative analysis and case study about the organizational climate. Organizational climate can be understood as employees' general impressions or perceptions of their work environment; Although not everyone has the same opinion, it reflects organizational behavior, that is, specific attributes of an organization, its values or attitudes that affect the way people or groups relate in the workplace. The organizational climate is affected by: intra-organizational conflicts; positive and negative factors of the organization; factors external to the organization. Data collection for this research was carried out through the application of questionnaires with closed questions that were answered by the employees of Imprepel Gráfica and Editora Ltda. Pato Branco - PR. The results of the organizational climate analysis survey of the company under study identified the factors that determine its strengths and weaknesses. The negative points were: Professional development, with only 37% who are totally satisfied with this. The strengths of the survey were: Enjoyment for the work you do (81%); easy communication with the work team (66%); the company is a good place to work (66%); respect among employees (65%). It is suggested that the company use the results of the study as an opportunity to improve some aspects and thus review points considered unsatisfactory and also leverage the positive points in the organizational environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectCorporate culturept_BR
dc.subjectOrganizational behaviorpt_BR
dc.subjectJob satisfactionpt_BR
dc.subjectPersonnel managementpt_BR
dc.titleAvaliação do clima organizacional do setor de produção da Imprepel Gráfica & Editora Ltdapt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the organizational climate of Imprepel Gráfica & Editora Ltdapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise descritiva, quantitativa e estudo de caso sobre tendo como tema o clima organizacional. Clima organizacional pode ser entendido como as impressões gerais ou percepções dos empregados em relação ao seu ambiente de trabalho; embora nem todos tenham a mesma opinião, reflete o comportamento organizacional, isto é, atributos específicos de uma organização, seus valores ou atitudes que afetam a maneira pela qual as pessoas ou grupos se relacionam no ambiente de trabalho. O clima organizacional é afetado por: conflitos intra-organizacionais; fatores positivos e negativos da organização; fatores externos à organização. A coleta dos dados para esta pesquisa foi realizada através da aplicação de questionários com questões fechadas que foram respondidos pelos colaboradores da Imprepel Gráfica e Editora Ltda, tendo como objetivo geral caracterizar e avaliar o clima organizacional na Imprepel Gráfica & Editora Ltda, localizada no município de Pato Branco – PR. Os resultados da pesquisa de análise do clima organizacional da empresa em estudo, identificaram os fatores que determinam seus pontos fortes e fracos. Os pontos negativos foram: Desenvolvimento profissional, com porcentagem de apenas 37% que estão totalmente satisfeitos com esse quesito. Os pontos fortes da pesquisa foram: Prazer pelo trabalho que faz (81%); fácil comunicação com a equipe de trabalho (66%); a empresa é um bom lugar para trabalhar (66%); respeito entre os colaboradores (65%). Sugere-se que a empresa utilize os resultados do estudo para oportunidade de melhorar alguns aspectos e desta forma rever pontos considerados insatisfatórios e também alavancar os pontos positivos no ambiente organizacional.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Casagrande, Luiz Fernande-
dc.contributor.referee1Casagrande, Luiz Fernande-
dc.contributor.referee2Antonelli, Ricardo Adriano-
dc.contributor.referee3Schvirck, Eliandro-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Contábil e Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
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