Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26419
Título: Estratégias de valorização do capital humano de uma empresa familiar do setor alimentício do oeste de Santa Catarina
Autor(es): Giaretta, Odenir
Orientador(es): Carvalheiro, Elizângela Mara
Palavras-chave: Capital humano
Administração de pessoal
Desenvolvimento organizacional
Motivação no trabalho
Human capital
Personnel management
Organizational change
Employee motivation
Data do documento: 4-Out-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: GIARETTA, Odenir. Estratégias de valorização do capital humano de uma empresa familiar do setor alimentício do oeste de Santa Catarina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2018.
Resumo: No contexto empresarial é notável que o capital humano se tornou o ativo intangível mais valioso das organizações e, para tanto, é importante que exista planos de desenvolvimento humano, elaborados com inteligência e atrelados ao planejamento estratégico da organização, de modo que sejam atendidas as necessidades atuais e futuras de cada uma das células organizacionais. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo analisar as estratégias de valorização do Capital Humano de uma empresa familiar do setor alimentício do Oeste de Santa Catarina. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo, com entrevistas ao Gerente de RH e ao Diretor da Empresa. Dentro do estudo busca descrever e a importância dos treinamentos e as estratégias usadas para a valorização do capital humano e a importância da eficiente gestão de Recursos Humanos de uma organização na contribuição deste desenvolvimento. Com o trabalho realizado pode-se perceber que a empresa está em constante mudança nos processos de valorização do capital humano e que existem projetos em andamento oferendo melhores de condições de trabalho no âmbito empresa, tais como: Programa De Desenvolvimento De Líderes, projeto “Comitê de fábrica”, Programa de Participação nos Resultados; projeto “Bom Exemplo.
Abstract: In the business context, it is notable that human capital has become the most valuable intangible asset of organizations and, for that, it is important that there are human development plans, elaborated with intelligence and tied to the strategic planning of the organization, so that the needs are met. current and future of each of the organizational cells. Thus, the present work has the objective of analyzing the strategies of valorization of the Human Capital of a family company of the food sector of the West of Santa Catarina. For that, a descriptive qualitative research was used, with interviews to the HR Manager and the Company Director. The study aims to describe the importance of training and the strategies used to value human capital and the importance of an organization's efficient human resources management in the contribution of this development. With the work carried out one can see that the company is constantly changing in the processes of valorization of human capital and that there are projects in progress offering better working conditions in the company scope, such as: Leadership Development Program, project " factory ", Profit Sharing Program; project "Good Example.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26419
Aparece nas coleções:PB - MBA em Recursos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_MBARH_I_2018_20.pdf383,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.