Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26750
Título: Ensino híbrido e novas estratégias de ensino
Título(s) alternativo(s): Hybrid teaching and new teaching strategies
Autor(es): Huve, Simone Gonçalves
Orientador(es): Scherpinski, Neusa Idick
Palavras-chave: Ensino híbrido
Professores e alunos
Tecnologia
Blended learning
Teacher-student relationships
Technology
Data do documento: 18-Set-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: HUVE, Simone Gonçalves. Ensino híbrido e as novas estratégias de ensino. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.
Resumo: Este trabalho teve como temática o ensino híbrido e as novas estratégias de ensino, o qual possui como intuito de mostrar uma nova forma de ensino. O mesmo se tornou uma tendência de mudança em diversas áreas, onde implanta os recursos das tecnologias digitais. Assim não sendo temporário na educação, e sim permanente com o intuito de inovar e melhorar a aprendizagem do aluno. Essa nova forma de ensino possui metodologias ativas e inovadoras, as quais vieram para modificar as aulas e o relacionamento entre professor e aluno. Dentro dessa metodologia, grande parte possui a tecnologia como base fundamental para a sua construção. Inicialmente foi apresentado um referencial teórico, sendo abordado esse novo modelo de ensino, em seguida será apresentado as novas estratégias de ensino, mostrando assim como elas podem ser trabalhados em sala de aula para se obtiver maior aproveitamento dos conteúdos e ter uma boa interação entre os alunos. Esta será elaborada com base nas pesquisas de Daros (2018), Fardo (2013), Lima e Moura (2015). Com o intuito de desenvolver um questionário para os professores de todas as modalidades de ensino, referente às questões tratadas na pesquisa. Este projeto tem como objetivo mostrar como novas estratégias de ensino são importantes para o processo de ensino e aprendizagem nos dias atuais, e como acontece esse processo de adaptação tanto da escola, quanto dos professores e alunos.
Abstract: This work had as thematic hybrid teaching and new teaching strategies, which has the intention to show a new way of teaching. The same has become a trend change in several areas, which deploys the resources of digital technologies. Thus, not being temporary in education, but permanent in order to innovate and improve student learning. This new form of teaching has active and innovative methodologies, which have come to modify classes and the relationship between teacher and student. Within this methodology, many have technology as the foundation for its construction. Initially, a theoretical framework will be presented, introducing this new teaching model being approached, then the new teaching strategies will be presented, showing how they can be worked in the classroom to obtain greater use of the contents and have a good interaction between students. This will be based on researches of Daros (2018), Bale (2013), Lima and Moura (2015). In order to develop a questionnaire for teachers of all teaching modalities, regarding the issues addressed in the research. This project aims to show how new teaching strategies are important for the teaching and learning process today, and how this adaptation process happens, both for the school, as for teachers and students.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26750
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ensinohibridoestrategiasensino.pdf507,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.