Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26762
Título: | Educação especial e inclusão: da negação à aceitação da criança no ensino regular |
Título(s) alternativo(s): | Special education and inclusion: from denial to acceptance of children in regular education |
Autor(es): | Lourenço, Rafael Luis Beloni |
Orientador(es): | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
Palavras-chave: | Inclusão escolar Crianças com deficiência - Educação Educação especial Mainstreaming in education Children with disabilities - Education Special education |
Data do documento: | 18-Set-2020 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | LOURENÇO, Rafael Luis Beloni. Educação especial e inclusão: da negação a aceitação da criança no ensino regular, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020. |
Resumo: | Este trabalho teve como temática o histórico da Educação Especial até chegar ao momento da Inclusão, como profissionais da educação, alunos e família vem lidando com isso do início da história da educação especial e inclusão até hoje, leis decretos e documentos que alimentam a Educação Especial desde o começo de tudo até os dias atuais. Da negação a aceitação da criança inclusa em sala de aula. O que nos falta para uma Educação especial mais afetiva e amorosa, finalizando com o que ainda nos falta para termos uma Inclusão de qualidade, que inclua da forma que deve incluir, onde os acontecimentos favoreçam tanto alunos quanto profissionais e também famílias, não sendo algo que se questione mais que nos esclareça as dúvidas e questionamentos. |
Abstract: | This work had as its theme the history of Special Education until reaching the moment of Inclusion, as education professionals, students and family have been dealing with it from the beginning to the present day, laws decrees and documents that feed Special Education today . From denial the acceptance of the child included in the classroom. What we lack for a more affective and loving Special Education, ending with what we still lack to have a quality Inclusion, which includes the way it should include, where events favor both students and professionals and also families, not being something to ask more questions that clarify doubts and questions. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26762 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
educacaoespecialinclusaocrianca.pdf | 301,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.