Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Valéria Cristina de Castro de-
dc.date.accessioned2021-12-21T01:45:14Z-
dc.date.available2021-12-21T01:45:14Z-
dc.date.issued2020-10-02-
dc.identifier.citationOLIVEIRA. Valéria Cristina de Castro de. A importância da inclusão das crianças com Síndrome de Down no ensino regular. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26795-
dc.description.abstractThe present work had as its theme to know the difficulties faced by children with Down Syndrome included in Regular Education, in addition to the interest on the theme. For the development of the work, a Bibliographical Review was used about some authors, such as: Chaves (2003), Voivodic (2008), Cruz (2007), Movimento Down (2012), among others; Field Research through questionnaires applied to parents of students with Down Syndrome included in Regular Education of a public, private and APAE school, teachers of the included students, teachers of the School (APAE), and classroom observation. This work is expected to contribute to the better preparation of teachers who receive these children in regular education, as the difficulties encountered by teachers during the observations and analysis of the questionnaires are clear, thus, greater investment by institutions in preparing them for teach children with Down Syndrome.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDown, Síndrome dept_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectProfessores de educação especial - Formaçãopt_BR
dc.subjectDown syndromept_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.subjectSpecial education teachers - Training ofpt_BR
dc.titleA importância da inclusão das crianças com Síndrome de Down no ensino regularpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of inclusion of children with Down Syndrome in regular educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como temática conhecer as dificuldades que enfrentam as crianças com Síndrome de Down inclusas no Ensino Regular, além do interesse a respeito do tema. Para o desenvolvimento do trabalho utilizou­- se Revisão Bibliográfica sobre alguns autores como: Chaves (2003), Voivodic (2008), Cruz (2007), Movimento Down (2012), entre outros; Pesquisa de Campo através de questionários aplicados aos pais dos alunos com Síndrome de Down inclusos no Ensino Regular de uma escola publica, particular e da APAE, professores dos alunos inclusos, professores de uma Escola (APAE), e observação em sala de aula. Espera-­se com este trabalho contribuir pelo melhor preparo dos professores que recebem essas crianças no Ensino Regular, pois ficaram clara as dificuldades encontradas pelos professores no decorrer das observações e analise dos questionários, assim sendo, necessário maior investimento das instituições na preparação dos mesmos para lecionar para as crianças com Síndrome de Down.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Cidmar Ortiz dos-
dc.contributor.referee1Santos, Cidmar Ortiz dos-
dc.contributor.referee2Nicodem, Maria Fatima Menegazzo-
dc.contributor.referee3Fernandes, Adriano Hidalgo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
importanciainclusaodown.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.