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dc.creatorRinaldi Júnior, João Salete-
dc.date.accessioned2022-04-13T17:31:37Z-
dc.date.available2022-04-13T17:31:37Z-
dc.date.issued2022-03-07-
dc.identifier.citationRINALDI JÚNIOR, João Salete. Otimização do atendimento no suporte ERP SAP Com a utilização do Lean Six Sigma. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (Lean Six Sigma – Certificação Black Belt) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27999-
dc.description.abstractThis paper shows how the Lean philosophy and Six Sigma methodologies can be applied to customer support services in an IT company. Six Sigma is a methodology that seeks to identify improvements through data and statistical tools, it was created to be applied in the industrial sector where it is most commonly seen being used. During this monograph, Six Sigma will be used in the services area, more specifically an IT company sector that provides SAP software support for industries. The methodology applied made it possible to significantly improve the service provided, increasing proximity and transparency to the customer, in addition to improve the deliveries speed, anticipating errors and security vulnerabilities and increasing assertiveness in prioritizing the most important topics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSix sigma (Padrão de controle de qualidade)pt_BR
dc.subjectSistemas de suporte de decisãopt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectSix sigma (Quality control standard)pt_BR
dc.subjectDecision support systemspt_BR
dc.subjectQuality controlpt_BR
dc.titleOtimização do atendimento no suporte ERP SAP com a utilização do Lean Six Sigmapt_BR
dc.title.alternativeSAP ERP support service optimization using Lean Six Sigmapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho mostra como a filosofia Lean e as metodologias Six Sigma podem ser aplicadas ao serviço de sustentação aos clientes em uma empresa de TI, para identificar problemas e implantar ações de melhoria no atendimento. O Seis Sigma é uma metodologia que busca identificar melhorias através de dados e ferramentas estatísticas, foi criado para ser aplicado no ramo industrial onde é mais comumente visto sendo utilizado. No decorrer dessa monografia será utilizado o Six Sigma na área de serviços, mais especificamente no setor de sustentação de uma empresa do ramo de TI que presta suporte de software SAP para indústrias. Com a aplicação da metodologia foi possível melhorar significativamente o serviço prestado, aumentando a proximidade e a transparência com o cliente, além de aumentar a velocidade nas entregas, se antecipar a erros e vulnerabilidades de segurança e ampliar a assertividade na priorização dos temas mais importantes.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rigoni, Emerson-
dc.contributor.referee1Rigoni, Emerson-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Marcelo-
dc.contributor.referee3Paris, Wanderson Stael-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização Em Lean Six Sigma - Certificação Black Beltpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Lean Six Sigma - Certificação Black Belt

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