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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28576
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Moreira, Bárbara Dias | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-18T17:38:35Z | - |
dc.date.available | 2022-05-18T17:38:35Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-03 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Bárbara Dias. Análise do custo do ciclo de vida aplicada a diferentes tipos de dormentes utilizados em ferrovias. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Gestão de Ativos) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28576 | - |
dc.description.abstract | Tie is one of the biggest cost of a railroad and there are different types with different costs and life cycle. Because of this, the aim of this study is verify the best alternative of tie to be used on a reailroad considering the life cycle cost of each type: steel, hardwood, eucalypt and concrete. The methodology used is data collection and documentary research. With the estimative of the life cycle and of the ties and the fastening and the costs involved in each alternative, is possible to define the best tie to use considering the period of 30 years. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Custo do ciclo de vida - Análise | pt_BR |
dc.subject | Ferrovias - Dormentes | pt_BR |
dc.subject | Vida útil (Engenharia) | pt_BR |
dc.subject | Life Cycle Cost Analysis | pt_BR |
dc.subject | Railroads - Ties | pt_BR |
dc.subject | Service life (Engineering) | pt_BR |
dc.title | Análise do custo do ciclo de vida aplicada a diferentes tipos de dormentes utilizados em ferrovias | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Dormente é um dos maiores custos de uma ferrovia e existem vários tipos, com diferentes custos e ciclos de vida. Por isso, como objetivo do presente trabalho é verificar qual a melhor alternativa de dormente para ser utilizado em uma ferrovia, considerando-se o custo do ciclo de vida de cada um dos tipos: aço, madeira de lei, eucalipto e concreto. Para tanto, a metodologia utilizada é de coleta de dados e pesquisa documental. Com estimativas de vida útil dos dormentes e das fixações e dos custos envolvidos em cada alternativa, foi possível definir o dormente ideal a ser utilizado considerando-se o período definido de 30 anos. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Paulo Daniel Batista de | - |
dc.contributor.referee1 | Sousa, Paulo Daniel Batista de | - |
dc.contributor.referee2 | Paris, Wanderson Stael | - |
dc.contributor.referee3 | Rigoni, Emerson | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização MBA em Gestão de Ativos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - MBA em Gestão de Ativos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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