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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCamargo, Mayron Vincius Lopes de-
dc.date.accessioned2022-10-18T15:53:06Z-
dc.date.available2022-10-18T15:53:06Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.citationCAMARGO, Mayron Vinicius Lopes de. Sistema de controle para motores elétricos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotiva) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29949-
dc.description.abstractSince the use of electrical motors powered with continues voltage sources has been growing in the automotive industry, the study of this kind of application has become relevant. The objective of this work is to implement the complete control strategy and validate its results. The work was implemented by using Simulink to apply flux weakening control and current control techniques. At the end of this work, it was possible to validate the whole system implementation for torque and speed control.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMotores elétricos de corrente contínuapt_BR
dc.subjectControle eletrônicopt_BR
dc.subjectInversores elétricospt_BR
dc.subjectModulação (Eletrônica)pt_BR
dc.subjectElectric motors, Direct currentpt_BR
dc.subjectElectronic controlpt_BR
dc.subjectElectric inverterspt_BR
dc.subjectModulation (Electronics)pt_BR
dc.titleSistema de controle para motores elétricospt_BR
dc.title.alternativeControl system for electrical machinespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoComo a utilização de motores elétricos em aplicações automotivas com alimentação em corrente contínua vem crescendo, o estudo deste tipo de aplicação se torna relevante. O objetivo deste trabalho é fazer a implementação de uma estratégia completa de controle e validar seus resultados. O trabalho foi implementado em Simulink e aplicou as técnicas de enfraquecimento de campo e controle de corrente para o controle do motor. Ao final do estudo, foi possível validar a implementação completa do controle de torque e rotação do mesmo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Oroski, Elder-
dc.contributor.referee1Oroski, Elder-
dc.contributor.referee2Nabas, Kleber Kendy Horikawa-
dc.contributor.referee3Bertol, Omero Francisco-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programSistemas Embarcados para a Indústria Automotivapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MEDIDAS ELETRICAS, MAGNETICAS E ELETRONICAS INSTRUMENTACAO::SISTEMAS ELETRONICOS DE MEDIDA E DE CONTROLEpt_BR
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