Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4583
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDias, Maria Sara de Lima (org.)-
dc.date.accessioned2019-12-02T18:48:28Z-
dc.date.available2019-12-02T18:48:28Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationDIAS, Maria Sara de Lima (org.). Introdução às leituras de Lev Vygotski: debates e atualidades na pesquisa. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. 326 p.pt_BR
dc.identifier.isbn9788556966452pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4583-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora Fipt_BR
dc.relation.urihttps://www.editorafi.org/645vygotskipt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/*
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectVigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934pt_BR
dc.subjectPhilosophypt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPsychologypt_BR
dc.titleIntrodução às leituras de Lev Vygotski: debates e atualidades na pesquisapt_BR
dc.typebookpt_BR
dc.description.resumoA obra de Vigotski é complexa e aberta a muitas leituras. Desde que foi descoberta no ocidente, nos anos 60, tem sido interpretada a partir de diferentes visões, que ressaltam algumas dimensões da obra e colocam outras em segundo plano. Alguns conceitos construídos por esse pesquisador foram apropriados por outras perspectivas da Psicologia e são aplicados em diferentes contextos. Exemplos são os conceitos de Zona de Desenvolvimento Proximal e de mediação, que aparecem na atualidade como orientadores de práticas nos campos da Psicologia nas organizações, nas escolas e nas comunidades. Voltar à obra do criador da Psicologia Histórico-Cultural é procurar integrar esses conceitos aos fundamentos teóricos e metodológicos apontados por ele e, assim, poder compreendê-los e avançar na prática e no conhecimento teórico que surge da reflexão sobre a prática. Este livro é parte do esforço de dialogar com pessoas interessadas nas interpretações e nos estudos atuais da teoria histórico-cultural. Esperamos que os trabalhos aqui apresentados fomentem nos leitores o desejo de conhecer melhor essa teoria, cujas ideias consideramos poder contribuir para uma melhor compreensão de muitos problemas contemporâneos.pt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
leituraslevvygotski.pdf3,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons