Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/536
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerasso, Marcos-
dc.date.accessioned2013-07-30T23:59:39Z-
dc.date.available2013-07-30T23:59:39Z-
dc.date.issued2006-11-
dc.identifier.citationFERASSO, Marcos . Gestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL, 6., 2006, Blumenau. Anais eletrônicos... Blumenau, 2006. Disponível em: <https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/66495/t0013.pdf?sequence=1>. Acesso em: 06 jun. 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/536-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofColóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sulpt_BR
dc.relation.urihttp://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/66495/t0013.pdf?sequence=1pt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Administraçãopt_BR
dc.subjectOrganizational learningpt_BR
dc.subjectKnowledge managementpt_BR
dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
dc.subjectUniversities and colleges - Administrationpt_BR
dc.titleGestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da UNOESC, campus de São Miguel do Oestept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.description.resumoObjetivando identificar como a cultura e a estratégia influenciam o processo de Aprendizagem Organizacional, este estudo quantitativo descritivo utilizou-se do levantamento de atitudes de 25 coordenadores de curso da Unoesc São Miguel. Na opinião destes, o principal valor é o comportamento ético. Há possibilidade de aprendizagem em equipe. Conceitualmente, compreendem que a cultura e a estratégia podem aumentar a visão compartilhada. A principal fonte de aprendizagem sobre atribuições foi os ordenamentos. A maioria avalia a capacitação docente como parcialmente satisfatória. Há necessidade de capacitação em gestão do projeto pedagógico, liderança organizacional e elaboração de projetos. Sugeriu-se articular cursos de capacitação.pt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COLOQUIO_Ferasso, Marcos_2006.pdf257,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.