Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/667
Título: Desenvolvimento de um sistema para aquisição e armazenamento do nível de saturação de oxigênio sanguíneo durante procedimento de oxigenoterapia
Autor(es): Simas, Alexandre Gabriel
Schneider, Fábio Kurt
Vieira Neto, Hugo
Zanatta, Fernando
Branco, Gilberto
Palavras-chave: Oxigênio
Oxigênio - Uso terapêutico
Software - Desenvolvimento
Microprocessadores RISC
Oxygen
Oxygen therapy
Computer software - Development
RISC microprocessors
Data do documento: 2009
Câmpus: Curitiba
Citação: SIMAS, Alexandre Gabriel et al. Desenvolvimento de um sistema para aquisição e armazenamento do nível de saturação de oxigênio sanguíneo durante procedimento de oxigenoterapia. In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UTFPR, 14., 2009, Pato Branco. Anais eletrônicos... Pato Branco, 2009. Disponível em: <http://www4.utfpr.edu.br/proppg/sicite2009/sicite2009.rar>. Acesso em: 16 jul. 2013.
Resumo: Este artigo apresenta o desenvolvimento de um sistema de aquisição e armazenamento do nível de saturação de oxigênio (SpO2) de uma pessoa. Uma plataforma baseada nos microcontroladores de arquitetura ARM é usada para integrar o sistema, que visa a aquisição desse parâmetro durante os procedimentos de oxigenoterapia com a finalidade de avaliar a eficácia dos procedimentos correntes durante o tratamento. São descritos o fluxograma do programa da plataforma integradora e os resultados parciais.
Abstract: This paper presents the development of a system for measurement and storage of the level of arterial blood oxygen saturation flow (SpO2) of a person. An ARM-based microcontroller platform is used for system integration. A software flow diagram for the integration system and partial results are presented.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/667
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SICITE_Vieira Neto, Hugo_2009.pdf
  Acesso Restrito
215,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.