Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/787
Título: Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo
Autor(es): Trevisan, André Luis
Mendes, Marcele Tavares
Palavras-chave: Matemática - Estudo e ensino
Cálculo diferencial
Cálculo integral
Mathematics - Study and teaching
Differential calculus
Calculus integral
Data do documento: 2013
Câmpus: Londrina
Citação: TREVISAN, Andre Luis; MENDES, Marcele Tavares. Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo. R. Bras. de Ensino de C&T, v. 6, n. 1, p. 129-138. jan-abr. 2013. Disponível em: <http://revistas.utfpr.edu.br/pg/index.php/rbect/article/view/1528>. Acesso em: 28 fev. 2014.
Resumo: Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de prendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar. Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didático segundo o qual o estudante responde apenas questões após a explicação da teoria pelo professor.
Abstract: This paper presents an experience in organizing a learning environment for the discipline of Differential and Integral Calculus in which we offer to students the opportunity to mathematizing. Our experience in the classroom supports the idea of rupture of a didactic contract under which the student answers questions only after an explanation of the theory by the teacher.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/787
ISSN: 1982873X
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
R. BRAS. DE ENSINO DE C&T_Trevisan, Andre Luis_2013.pdf901,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.