Mostrando resultados 21 a 40 de 67
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 25-Jun-2020 | Devir urbano, direito à cidade e políticas públicas: urbanidade e espacialidades em Curitiba | Pilarski, Mariel Mayer |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Mar-2020 | A diversidade e a inclusão social na arte: literatura e cinema em diálogo | Melo, Weslei Chaleghi de |
Curitiba | Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação | 26-Mar-2019 | O e-learning como ferramenta de apoio na inclusão de surdos nas organizações | Alves, Paulo Thiago |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | A educação inclusiva no ensino regular | Zolin, Adriana de Cássia Rodrigues |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | O ensino e a aprendizagem das ciências dos alunos com surdez | Santiago, Natalia Cristhie |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2014 | A escola e os desafios da inclusão | Santos, Shirley Pires de Camargo |
Curitiba | Curso de Arquitetura e Urbanismo | 12-Jun-2018 | Escola inclusiva: espaços para a promoção do desenvolvimento de deficientes intelectuais | Azeredo, Rafaela Francys |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | Escolarização inclusiva: o autismo e a arte | Freitas, Maria Antonia |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 2014 | Estudo da acessibilidade da praça Bento Munhoz da Rocha Netto do município de Campo Mourao - PR | Souza, Vitor Hugo Soares de |
Londrina | Engenharia de Produção | 19-Jun-2023 | Estudo de mudanças no perfil docente e discente do ensino superior brasileiro pós lei de cotas, por meio de análise dos microdados do censo da educação superior | Sales, Vinícius Gambi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Administração | 20-Mai-2020 | Experiências de tecnologia social e agricultura familiar: no contexto do município de Tunas do Paraná (PR) | Morges, Rafaela Novaski |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 6-Mai-2021 | Formação crítica, ensino de inglês e letramento digital: a educação como meio de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica | Boryça, Thaina Duarte |
Curitiba | - | 12-Set-2014 | Habitação de interesse social com acessibilidade universal | Tsujii, Andréia Yumi |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Mai-2022 | Impacto na sociedade no modelo de avaliação CAPES: implicações a partir de experiências de um programa de pós-graduação de uma universidade comunitária | Zambiasi, Fábio |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 16-Dez-2019 | Impressão 3D: recurso para concepção de material didático para educandos com necessidades educativas especiais na visão | Pires, Eduarda dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2014 | A inclusão das crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede regular de ensino | Moreira, Sônia Maria |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | Inclusão das pessoas com síndrome de down: dificuldades e desafios | Nakahara, Grasiela Mecatti |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 2-Dez-2021 | Inclusão e acessibilidade dos estudantes público-alvo da educação especial nos cursos de graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | Santos, Thaís Carolini Apolinário dos |
Pato Branco | Administração | 21-Out-2021 | A inserção do deficiente visual no mercado de trabalho: análise de uma trajetória profissional | Varela, Maria Alice Bertoglio Martins |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 6-Jun-2016 | Instituições públicas e os resíduos sólidos urbanos: o caso dos catadores de materiais recicláveis unidos do Bairro (Acuba) | Ferraz, Ingrid Steil |