Mostrando resultados 1 a 20 de 91
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Jun-2018 | Abordagem centrada no aluno: contribuições da psicologia e da ludoterapia na aprendizagem escolar | Pezzoti, Janaína Franciele |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Informática | 9-Jul-2019 | Abordagens de aprendizado ativo e profundo para síntese e classificação de imagens de enteroparasitos | Alves, Daniel Henrique Acorsi |
Londrina | Engenharia de Produção | 19-Jun-2019 | Análise da aplicação de metodologias ativas de ensino no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Romeral, Pedro Antonio de Albuquerque Felizola |
Medianeira | - | 11-Dez-2014 | Análise da utilização de charges como recurso didático na disciplina de geografia | Lopes, Dayani Cristina Ferreira |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Jun-2018 | Análise sobre o método da aula de campo como ferramenta metodológica aplicada à disciplina de ciências nas turmas do ensino fundamental no segundo ciclo | Silva, Osvaldo Sousa |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Ago-2021 | Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus Londrina | Ramalho, Sergio Galiano |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2015 | Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campo | Silva, Cleber Pinto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2021 | Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânica | Aires, Nicole Maria Antunes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente | Fritz, Ana Niza Dias |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos | Morás, Nadjanara Ana Basso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Dez-2018 | Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PR | Silva, Ana Cristina da |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturais | Grassi, Daiana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | O brincar como estratégia de aprendizagem | Barbosa, Fernanda Antunes de Oliveira |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Mai-2015 | Construções geométricas como recurso pedagógico no ensino médio | Marca, Aline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2016 | Uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construindo o piso da quadra de esportes por meio de projetos de trabalho | Correa, Beatriz Fernandes |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetização | Pirez, Thais Simeoni |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativa | Negreiros, Bruno Azevedo Ferraz de |