Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 25 a 44 de 83 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idadeRonden, Márcia
Ponta Grossa-2015O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamentalSantos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli
Medianeira-8-Mar-2014Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfoBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Campo MouraoCiência da Computação23-Nov-2017Um estudo sobre o uso do mecanismo de dicas no ensino de conceitos básicos de programaçãoGonzalez, Gustavo Correia
Medianeira-6-Dez-2014Experiências no ensino de ciênciasWaideman, Polyana Carvalho da Silva
Medianeira-5-Abr-2014A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limitesPassos, Cristina Scoton Ortiz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática17-Nov-2015Gamersbook: sistema gamificado de apoio ao aprendizadoFalcão, Adair Perdomo
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemáticaFreitas, Helena Borges de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila
Medianeira-6-Dez-2014Importância da experimentação no ensino de ciênciasPensin, Gean Antônio Belo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino12-Dez-2014A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologiaWomer, Rute
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciênciasFaleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva
Medianeira-8-Mar-2014A importância do experimento no ensino de ciências nas séries iniciais no ensino fundamentalBernardino, Maria do Rosário Flôr
Medianeira-29-Nov-2014A importância dos jogos didáticos no ensino de ciênciasMani, Sarassandra Suely Veschi
Campo MouraoEngenharia de Alimentos6-Mai-2021Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processosGaspari, Bruna de
Medianeira-13-Dez-2014A jardinagem como educação ambiental na escolaBenetati, Lucimar
MedianeiraLicenciatura em Química11-Dez-2019O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicasAlberton, Marinara