Mostrando resultados 31 a 50 de 100
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Entre blogs e aplicativos, inserções das TIC na aprendizagem das aulas de sociologia | Soares, Marcos Aurelio |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 26-Jun-2016 | Estatística com projetos: uma alternativa de ensino e aprendizagem | Albani, Patricia |
Curitiba | Inovação e Tecnologias na Educação | 17-Abr-2020 | Um estudo sobre o Youtube como ferramenta de ensino aprendizagem por crianças do 4º ano do Ensino Fundamental I | Laurino, Angélica Matais |
Medianeira | - | 9-Abr-2013 | A evolução histórica da educação a distância no Brasil: avanços e retrocessos | Carvalho, Adélia Honório de |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Experiências com o ensino híbrido a partir da plataforma digital Arkos: ler é transformar, ler é poder! | Pinto, Juliano Caetano |
Campo Mourao | Ciência da Computação | 13-Jun-2022 | Ferramenta para auxílio no ensino e avaliação de pronúncia de língua inglesa baseada em speech-to-text e spaced repetition | Pereira, Thiago Alexsander da Costa |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Formação continuada de professores e as tecnologias de informação e comunicação: as possibilidades de acesso dos alunos como balizadores de projetos pedagógicos | Cazetto, Fabiano Filier |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Abr-2019 | A formação inicial de futuros pedagogos em instituições de ensino superior privadas do município de Curitiba para a utilização de tecnologias educacionais | Haviaras, Mariana |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São Paulo | Oliveira, João Rildo Alves de |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 6-Nov-2018 | Gamificação no ensino de operações matemáticas | Morais, Rodrigo de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2023 | GenIA: plataforma para construção de objetos de aprendizagem de matemática que faz uso de programação intuitiva e é assistida por inteligência artificial | Zatti, Evandro Alberto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2016 | Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanálise | Barbosa, Wilton Gimenes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Ago-2016 | A inserção do sistema Signwriting na formação dos profissionais de Libras | Forcadell, Murilo Sbrissia Pitarch |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A internet e o processo de ensino-aprendizagem em um colégio no ensino fundamental | Martins, Mariângela Kretzer |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Os jogos digitais como recursos pedagógicos na educação de jovens e adultos | Pereira, Luci Fatima |
Medianeira | - | 24-Out-2014 | Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade | Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | M-learning como recurso significativo para aprendizagem de língua inglesa | Nunes, Marta Cristina dos Santos Bispo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |