Mostrando resultados 21 a 39 de 39
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 6-Mai-2013 | A língua materna e os gêneros textuais, desenvolvendo a competência discursiva em alunos dos anos finais do ensino fundamental | Leite, Adriana Morabito |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didática | Vilarin, Andrea Zanetti |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Metodologias didáticas no ensino de ciências do município de Céu Azul - PR | Prado, Karine |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos | Rosa, Bruna Francielle da Luz |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 10-Dez-2018 | Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do Paraná | Marques, Pamela Maceno |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | O professor de língua portuguesa no ensino superior: considerações a cerca da utilização da tecnologia | Zanotelli, Cátia Luiza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra | Pescarolo, Henrique Marques |
Pato Branco | Ciências Contábeis | 8-Out-2015 | Qual a percepção de docentes e discentes quanto ao ensino no curso de ciências contábeis? | Rodrigues, Jéssica Aparecida |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Ago-2021 | Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagem | Carraro, Jefferson |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A relação entre o professor e alunos frente ao uso das tecnologias da informação e comunicação na educação | Pio, Maria do Carmo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Out-2013 | Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental | Franzão, Jeanine Albieri Kiszka |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jul-2018 | Uma sequência didática para o Teorema de Tales | Barbosa, Maria José Fagundes |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 6-Ago-2015 | A tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático | Silva, Jessé Miguel |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 20-Ago-2021 | Tecnologia na primeira infância: Constituição de uma nova inter-relação. Sequências didáticas-pedagógicas para uso de tecnologias | Alves, Jonathan José Alupe |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didática | Santos, Cícera Jessiane Lins dos |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | O uso da internet e dos recursos multimídia para uma prática inovadora em sala de aula | Gonchoroski, Roseneli |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Jun-2019 | O uso de júri simulado para abordagem de agroquímicos junto à alunos da etapa final do ensino fundamental de uma escola de campo | Francener, Janaina Medeiros |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Mar-2018 | A utilização de estratégias de ensino e de avaliação na formação de engenheiros: um estudo de métodos mistos | Luz, Samoara Viacelli da |