Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 376 a 395 de 446
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | - | 10-Dez-2012 | O que as faculdades do norte pioneiro ensinam em administração da produção e operações: a visão do formando | Ramos, Wilson |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 18-Mar-2024 | O que se entende por energia e as contribuições de uma Ueps para alunos do 8º ano | Andrade, Luis Rogerio Marques de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Dez-2018 | A questão da hierarquia docente na educação a distância: PRONATEC-UTFPR | Teixeira, Juliane Marise Barbosa |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A radioatividade no ensino médio na perspectiva da pedagogia histórico-crítica: o ensino de química em foco | Ferreira, Rafael Rocha |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Rede de computadores e softwares no ensino de ciências | Carmelo, Fernando Augusto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Mar-2020 | Reflexões de licenciados em química a partir de um curso ofertado na disciplina de estágio supervisionado | Jacinto, Samila |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 16-Out-2020 | Reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem das TICs nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Santos, Roberta dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Jun-2024 | Um registro sobre o ensino de desenho geométrico por meio de narrativas de professores | Kushima, Alzira Akemi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Mar-2019 | Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamental | Viecheneski, Juliana Pinto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Revisão sistemática sobre laboratórios virtuais para ensino de microbiologia | Fernandes, Larissa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Nov-2018 | A robótica educacional como recurso de mobilização e explicitação de invariantes operatórios na resolução de problemas | Santos, Clodogil Fabiano Ribeiro dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2020 | Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o Ludobot | Santos, Erica Oliveira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentes | Albertoni, Neumar Regiane Machado |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Saber empírico e a evolução do homem: aliar ao saber científico | Pereira, Taciana Fernanda Andrade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 25-Ago-2023 | Sala de aula invertida e divertida: tecnologias digitais na formação continuada de professores da educação infantil | Teixeira, Damares Reis |
Medianeira; Toledo | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | Sala de aula: recursos didáticos visuais relacionados ao ensino de química no município de Toledo-PR | Ferreira, José Domingos Lopes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2020 | Sentidos da avaliação da aprendizagem em um processo de formação continuada de professores de matemática: contribuições da teoria da atividade | Calado, Luiz Alberto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2023 | Sequência didática expandida: um percurso pontilhado pelos contos de Lygia Fagundes Telles | Silva, Andréa Cristina da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Set-2023 | Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciências | Granzoti, Caroline Chybior |