Mostrando resultados 235 a 254 de 300
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Uma proposta de sequência didática com fanfiction para o ensino fundamental II | Rosário Sobrinho, Karina Aparecida do |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 1-Dez-2017 | Proposta de sequência didática: as contribuições do interacionismo sociodiscursivo para a construção de artigos de opinião | Rosa, Vanessa Batista |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Out-2017 | Proposta de uma metodologia de ensino sobre aplicações da função afim a partir de situações problemas relacionados à agroecologia | Funez, Edenilson |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET colorado | Pereira, Josiane Cristina Peres |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenil | Kossovski, Suzana Toledo |
Londrina | - | 2019 | Propostas didáticas inovadoras: recursos e estratégias para o ensino de ciências | Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de (org.); Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia (org.) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A psicomotricidade no processo de ensino aprendizagem na educação infantil | Carvalho, Elouise Silva de |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O que pensam os professores sobre o processo de avaliação seriada (PAS) | Puppin, Luiz Fernando |
Curitiba | - | 20-Mar-2014 | A questão de gênero no curso de Licenciatura em Física da UTFPR – Curitiba: um olhar fenomenológico | Zanelatto, Amália Lucilene Monzani |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional | 15-Dez-2021 | Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médio | Chaiben, Leize Aparecida |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 11-Dez-2015 | Química, água e mídia: uma proposta didático-pedagógica para a educação básica | Almeida, Mônica Patrícia de |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 26-Jul-2022 | Radioatividade: a elaboração de um produto como contribuição na construção de conhecimentos | Althoff, Elcio Venicius |
Curitiba | Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 14-Out-2016 | “Raus é house?”: uma reflexão sobre a percepção de professores de inglês sobre influência da oralidade na escrita em L2 | Macedo, Luiza Cristiane Ribeiro dos Santos |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Recursos físicos para aulas práticas no ensino de ciências no município de São José dos Campos - SP | Biscuola, Juliana Alves Pires |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciências | Balani, Cilene |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 10-Out-2020 | Reflexões e propostas de ensino híbrido nas séries iniciais do ensino fundamental na área de geociências | Hidalgo, Lariela Mendes |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II | Silva, Márcia Rosana Costa |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 29-Nov-2016 | Relação entre estudos da tradução e ensino de línguas: a perspectiva do professor e do licenciando em letras | Rostock, Veronika |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 19-Set-2019 | Relato de experiência sobre a implantação do ensino híbrido em uma disciplina do stricto sensu | Nantes, Eliza Adriana Sheuer |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 23-Mai-2018 | Resolução de problemas e avaliação conceitual: uma experiência no ensino de função afim | Mello, Adalgisa Loureiro de |