Mostrando resultados 23 a 35 de 35
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor crítico | Amaral, Izabel Cristina Macedo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Mar-2022 | A mobilização dos multiletramentos na formação inicial do professor de língua portuguesa | Pamplona, Mariana Quezini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Set-2021 | Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campo | Cordeiro, Claudia Talochinski |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 10-Fev-2014 | Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em Londrina | Proença, Débora Maria |
Curitiba | - | 26-Fev-2014 | Processo de letramento escolar no ensino médio: entre a teoria e a prática | Callegari, Ana Júlia de Siqueira |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Recurso computacional para auxiliar o aprendizado de uma aluna surda | Marin, Emanuelle de Zorzi |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual | Murbach, Adriana Maria Sass |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Ago-2016 | Tecnologias da Informação e Comunicação: transformando nossos hábitos institucionais de ensinar e aprender | Bernardes, Sandra Maria Franco Domingos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 7-Mar-2023 | O uso de tecnologias digitais no processo de escrita: deslocamento de práticas e contribuições | Penelas, Tatiane Cristina Cortizo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 15-Dez-2014 | O uso do tablet como ferramenta de ensino-aprendizagem no quinto ano do ensino fundamental do município de Pato Branco: um estudo de caso | Carneiro, Natana Wilges |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Ago-2016 | A utilização do Facebook como aliado nas práticas da leitura | Souza, Gabriela Karen de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Vivências interartes: encontros afetivos entre arte e literatura no ensino fundamental | Rodrigues, Sirlene Felisberto |