Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 2-Jun-2017 | Análise de tarefas em livros didáticos: um olhar para os contextos | Reinaldo, Sheila Caroline Molina |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Abr-2023 | Análise semiótica de componentes da aprendizagem em atividades de modelagem matemática no 8º ano do ensino fundamental | Trindade, Suzana Lovos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático | Mendonça, Rosemeire Casatte |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Avaliação da aprendizagem: instrumentos e concepções na disciplina de matemática no ensino Fundamental | Quevedo, Sandra Lucia Marçal Nacour |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2022 | A construção do conceito de função através da resolução de problemas no ensino híbrido | Santos, Nilcilene Pereira dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Mar-2023 | Contribuições de um processo formativo para professores dos anos iniciais visando a compreensão dos entendimentos essenciais de raciocínio matemático | Anjos, Leandro Quirino dos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Criação de vídeo aulas de matemática por alunos do ensino fundamental | Koga, Nelson Yuji |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 4-Mar-2022 | Criatividade e resolução de problemas: aspectos mobilizados durante o ensino-aprendizagem de matemática | Minella, Leandro Henrique Gonçalves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mar-2023 | Demandas cognitivas de problemas com números decimais: um estudo com alunos de 5º ano do ensino fundamental | Barros, Felipe Aparecido Baldim |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Nov-2023 | Desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de tarefas exploratórias sobre potenciação | Silva, Suiane Priscilla Perez Felicio da |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 12-Jun-2018 | DI-Match: aplicativo para o ensino da matemática à crianças com necessidades especiais | Pereira, Rodrigo Alves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Dez-2022 | Ensino de potenciação para o 6º ano do ensino fundamental: preparação de uma investigação baseada em design | Lopes, Susana de Fátima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 25-Jun-2020 | Estratégias de estímulo do pensamento criativo em atividades de modelagem matemática | Viana, Elvis Ricardo |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 13-Nov-2018 | Libras game: trabalhando o ensino da matemática com alunos surdos dos anos iniciais através do uso de aplicativo educacional | Prates, Rafaella Trindade Cunha |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 17-Abr-2023 | A Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas no desenvolvimento da literacia estatística | Pimenta, Geferson Luiz Montanholi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Mar-2021 | Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar para os registros de representação semiótica | Nunomura, Andréa Regina Teixeira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Dez-2022 | A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamental | Gomes, Antônio Carlos Buraneli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mar-2022 | O processo de escolha de livros didáticos por professores de matemática: um movimento de escuta e de análise | Cerqueira Netto, Fernando Paulino de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Mar-2023 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do 7º ano durante a resolução de problemas | Júlio, Nilva Márcia Dallago |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Set-2021 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamental | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves |