Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 229 a 248 de 329 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Nov-2019O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticosFleischmann, Scheila Odisi
ToledoLicenciatura em Matemática5-Jul-2016As pedagogas e as relações com o saber estabelecidas na atuação docente na disciplina de matemática nos anos iniciaisEnz, Rosane Vanessa Taraczuk
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2017O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamentalGlizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Dez-2019O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbridoCeron, Camila Garbelini da Silva
MedianeiraEstudos Matemáticos15-Out-2015O perfil dos professores de matemática do ensino básico, da Região Oeste do Paraná, frente ao uso de softwaresMallmann, Elenice Maria Scherer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional7-Fev-2018Polígonos e poliedros equidecomponíveisFernandes, Flavia Mescko
LondrinaEducação Matemática e Ciências12-Jul-2017Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do EnemCarvalho, Maiara Cristina de
Londrina-2012Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemáticaMendes, Marcele Tavares; Trevisan, André Luis; Buriasco, Regina Luzia Corio de
ToledoLicenciatura em Matemática1-Dez-2016Possibilidades de uso da matemática da Mesopotâmia no ensino básicoWille, Jackson Luis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Nov-2018Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grauElias, Ana Paula de Andrade Janz
Londrina-2013Possibilidades para matematizar em aulas de cálculoTrevisan, André Luis; Mendes, Marcele Tavares
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019Possibilidades que se abrem para ensino de matemática mediado por tecnologias digitais móveisObata, Joice Yuko
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2021Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamentalHuf, Samuel Francisco
CuritibaLicenciatura em Matemática8-Jul-2020Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogosCruz, Amanda Pasinato
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo Salomão
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Abr-2020Práticas avaliativas de seis professores de matemática: uma reflexão para a inclusão escolarSantos, Claudia Alves Schmidt dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática18-Fev-2020Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicialSantos, Raphael Peres Correia dos
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional2-Ago-2013O problema que tornou Euler famosoGayo, Jairo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino2-Out-2020O processo avaliativo na construção da aprendizagem significativa em matemáticaSevero, Leonardo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Nov-2018O processo de delineamento de uma trajetória de ensino e de aprendizagem: reflexões para o ensino de matemáticaMarino, Cleiton Antonio