Mostrando resultados 300 a 319 de 448
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Jun-2024 | Objetos de aprendizagem com feedbacks para a autorregulação da aprendizagem de conceitos matemáticos necessários para o cálculo diferencial e integral | Castilho, Alex Sandro de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente | Loss, Taniele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagem | Stavny, Fabiola Martins |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 22-Mai-2024 | Oportunidades de aprendizagem profissional acerca do raciocínio matemático: vivências de uma professora durante um processo formativo professional | Trevisolli, Rosemeire Favaro Lisse |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 21-Jun-2022 | A organização do ensino de números inteiros utilizando o RPG: um olhar a partir da atividade orientadora de ensino | Silva, Renata Aparecida da |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 5-Jul-2016 | As pedagogas e as relações com o saber estabelecidas na atuação docente na disciplina de matemática nos anos iniciais | Enz, Rosane Vanessa Taraczuk |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2017 | O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental | Glizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Dez-2023 | Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Gurczakoski, Rafaella Borsatti |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Fev-2023 | O pensamento funcional de alunos dos anos finais do ensino fundamental em atividades de modelagem matemática | Luz, Gizele Antunes da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Dez-2019 | O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbrido | Ceron, Camila Garbelini da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Set-2022 | Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médio | Gonçalves, Juliana Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Out-2023 | Percepção da matemática por alunos do ensino fundamental em atividades de modelagem matemática | Martins, Nágela |
Medianeira | Estudos Matemáticos | 15-Out-2015 | O perfil dos professores de matemática do ensino básico, da Região Oeste do Paraná, frente ao uso de softwares | Mallmann, Elenice Maria Scherer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Fev-2018 | Polígonos e poliedros equidecomponíveis | Fernandes, Flavia Mescko |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jul-2017 | Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do Enem | Carvalho, Maiara Cristina de |
Londrina | - | 2012 | Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática | Mendes, Marcele Tavares; Trevisan, André Luis; Buriasco, Regina Luzia Corio de |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2016 | Possibilidades de uso da matemática da Mesopotâmia no ensino básico | Wille, Jackson Luis |