Navegando por Assunto Professores - Formação
Mostrando resultados 240 a 259 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | A investigação da aprendizagem para a docência e para a pesquisa e a utilização da abordagem de ensino ISLE | Morais, Helenice Satie |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 20-Ago-2021 | Uma investigação sobre a introdução de matrizes por meio da modelagem matemática | Medeiros, Gustavo de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2023 | Itinerário Didático Pedagógico de Avaliação (IDIPEA) e a formação continuada docente | Bondezam, Cláudia Regina Bicas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Fev-2021 | Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicos | Santos, Danielle de Sousa Silva dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamental | Parra, Mariana Alcantara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Set-2014 | A LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - e a formação de professores de matemática | Silva, Rúbia Carla da |
Londrina | Licenciatura em Química | 6-Dez-2021 | Licenciandos em química da UTFPR-Londrina narram o outro que os afeta: formação, troca de saberes e focos de aprendizagem | Oliveira, Arthur Ravagnhani de |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 9-Dez-2019 | Linguagem corporal na formação e prática docente em ciências | Amaral, João Victor do |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2015 | Linguagem LOGO no ensino de geometria em curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Almeida, Maria de Fátima Mello de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Out-2021 | Literacia digital dos professores de português do ensino médio | Neves, Caroline Vieira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Out-2020 | Livros didáticos do ensino médio na licenciatura em ciências biológicas: objetos de estudo para futuros professores | França, Priscila Simões |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docente | Eskildssen, Elaine |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 14-Dez-2018 | A matemática em projetos de PIBID interdisciplinar: um estudo de análise documental | Baptista, Victor da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mar-2017 | Material manipulável e manipulável virtual para o ensino de estimativa de proporção populacional na formação inicial de professores | Pereira, Caroline Subirá |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Set-2013 | Meios tecnológicos para interagir no aprendizado de temas da educação ambiental | Mioduski, Karyne Aparecida |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Memórias da primeira década de funcionamento da casa escolar Lourenço Ormenezze: uma narrativa | Souza, Grasielly dos Santos De |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2020 | Metodologias ativas de ensino-aprendizagem no ensino superior de terapia ocupacional | Munaretti, Andreza dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2022 | Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciências | Novaes, Jorge Antonio da Silva |