Mostrando resultados 39 a 58 de 315
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Set-2020 | Um breve estudo de literatura de autoria feminina no Brasil para o ensino médio pela perspectiva recepcional | Navarro, Ana Cristina Saracini |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A busca de uma aula mais atrativa e abrangente: utilização de mídias ou novas ferramentas como estratégias de ensino | Klippel, Rosângela Piano |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 22-Mar-2019 | Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemática | Concentino, Jéssica |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A carência de material didático para o ensino de geografia do Paraná - nas séries finais no ensino fundamental | Nunes, Roseny Gomes |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2023 | Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemática | Bet, Amanda Elisa |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 25-Nov-2016 | Conceitos e propriedades de funções sob a ótica do ensino básico | Silvestre, Adriane Lemes |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Dez-2018 | A concepção docente da ludicidade nos anos iniciais do ensino fundamental | Moreira, Aline Pereira da Silva |
Curitiba | Licenciatura em Física | 30-Jun-2017 | As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015 | Santos, Thaís Ananda dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2019 | Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicial | Costa, Alessandra Santa Clara da |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | A construção de máquinas térmicas como recurso para melhor entendimento dos conceitos de termodinâmica | Gomes, Ederson Carlos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Set-2010 | A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médio | Scheibel, Márcia Regina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2020 | Contribuições da atividade orientadora de ensino para a organização do ensino de álgebra | Camargo, Mara Viviane da Silva Pellegrinello |
Medianeira | Licenciatura em Química | 1-Jul-2024 | Cosméticos e nanotecnologia: uma proposta para o ensino de química | Souza, Fernanda Vitória de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 12-Ago-2021 | Crenças de professores em formação inicial sobre o uso das metodologias de aprendizagem ativa no ensino de inglês | Passos, Josleia Aparecida dos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Jun-2023 | Crenças sobre o papel do professor de língua inglesa no contexto do ensino superior | Morelatto, Maisa |
Pato Branco | - | 2011 | A criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médio | Fernandes, Wellington Douglas Ramos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | A criatividade na formulação de problemas de alunos do ensino fundamental I e II: um olhar metodológico em sala de aula | Fonteque, Viviane Bergamini |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 18-Ago-2018 | Desenvolvendo a cidadania ambiental por meio de oficinas durante o percurso formativo dos estudantes da escola de educação básica Mater Dolorum | Facin, Karine Bürgel |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 7-Dez-2017 | O desenvolvimento da oralidade através de ferramentas didáticas no terceiro ano do ensino fundamental 1 | Silva, Juliana da |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Informática | 3-Out-2017 | Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para a aprendizagem baseada em problemas no ensino de computação para engenharias | Silva, Narci Nogueira da |