Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10191
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucchetti, Renan Emannuel Fitz
dc.date.accessioned2020-11-12T18:23:30Z-
dc.date.available2020-11-12T18:23:30Z-
dc.date.issued2013-09-27
dc.identifier.citationLUCCHETTI, Renan Emannuel Fitz. Aumento da continuidade em cadeia produtiva de unidade injetora de combustível para motores movidos a diesel de empresa do ramo da manufatura de componentes mecânicos. 2013. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10191-
dc.description.abstractThis paper has described the solution of problems found in a company manufacturer of mechanical components from Curitiba City. The productive chain of fuel injector for diesel systems of this company has presented deficiency in its processes continuity. On the other hand, there was the necessity of increasing the agility of reaction regarding to the productive line before customers orders variation. It has also intended to obtain a reduction of stocks localized between steps of the production line and its respective values of immobilized material. In order of that, has been applied tools of Lean Manufacture Philosophy. Concretely has been done the usage of Value Stream Mapping. As this tool determine, the problems analysis has began in the final product Dispatch, to better attend to the customers’ demands. It has proceeded through previous processes, in direction to the incoming of raw material. The reason of the adoption of this method was to make possible the pulled production and avoid that the available material dictate the productive rhythm. The results were evaluated using proposed indicators on this methodology and has been elaborated a Value Stream Map, concluding the project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAnálise de componentes principais - Propriedades mecânicaspt_BR
dc.subjectMétodos de linha de montagempt_BR
dc.subjectProdutividade industrialpt_BR
dc.subjectAdministração da produçãopt_BR
dc.subjectPrincipal components analysis - Mechanical propertiespt_BR
dc.subjectAssembly-line methodspt_BR
dc.subjectIndustrial productivitypt_BR
dc.subjectProduction managementpt_BR
dc.titleAumento da continuidade em cadeia produtiva de unidade injetora de combustível para motores movidos a diesel de empresa do ramo da manufatura de componentes mecânicospt_BR
dc.title.alternativeIncrease of continuity in productive chain of diesel motors fuel injector unit of enterprise manufacturer of mechanical componentspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho buscou solucionar problemas encontrados em uma empresa de manufatura de componentes mecânicos da Cidade Industrial de Curitiba. A cadeia produtiva de injetores de combustível para sistemas movidos a diesel dessa empresa apresentava deficiências na continuidade de seus processos. Por outro lado, existia a necessidade de aumentar a agilidade de reação da linha produtiva perante variações nos pedidos de clientes. Pretendeu-se ainda obter a redução de estoques localizados entre etapas da linha de produção e o correspondente valor do material imobilizado. Para tanto, foram aplicadas ferramentas da filosofia da manufatura enxuta. Concretamente fez-se uso do Mapeamento do fluxo de valor. Conforme determina esta ferramenta, a análise dos problemas foi iniciada na expedição, para melhor atender demandas de clientes dos produtos. Passando a seguir por todos os processos, de forma contrária ao fluxo de produção, até chegar ao recebimento da matéria-prima. O motivo da adoção desse método foi viabilizar a produção puxada e evitar que o material disponível dite o ritmo produtivo. Os resultados obtidos foram avaliados através dos indicadores propostos nessa metodologia e foi elaborado um mapa do fluxo de valor concluindo o projeto.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Reaes, Paulo Antonio
dc.contributor.referee1Weller, Tiago Rodrigues
dc.contributor.referee2Verussa Junior, Osvaldo
dc.contributor.referee3Reaes, Paulo Antonio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Mecânicapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::PROCESSOS DE FABRICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COEME_2013-1_18.pdf3,62 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.