Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10224
Título: Aplicação do sistema Toyota de produção no desenvolvimento de um fornecedore: um estudo de caso no setor de estamparia
Autor(es): Andrioni Filho, Sérgio Emílio
Oliveira, Ramon Rodolfo de Souza
Orientador(es): Weller, Tiago Rodrigues
Palavras-chave: Métodos de linha de montagem
Produtividade industrial
Administração da produção
Assembly-line methods
Industrial productivity
Production management
Data do documento: 27-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ANDRIONI FILHO, Sérgio Emílio; OLIVEIRA, Ramon Rodolfo de Souza. Aplicação do sistema Toyota de produção no desenvolvimento de um fornecedore: um estudo de caso no setor de estamparia. 2014. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: A globalização elevou os níveis de competição industrial, tornando necessária a busca contínua por melhorias, principalmente se puderem ser aplicadas a toda cadeia de fornecimento. A atual excelência em produção no setor automotivo exige a manutenção e revisão periódica dos processos produtivos, de forma a reduzir custos, aumentar a qualidade e melhorar o fluxo logístico. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo criar células piloto que abordarão casos específicos de melhorias nas áreas de setup, logística e células de autocontrole as quais servirão de modelo para outros processos dentro de uma empresa fornecedora da indústria automobilística e linha branca. Deve-se destacar que o objetivo geral não é realizar melhorias em toda a logística, qualidade ou setups do Fornecedor A, mas sim realizar trabalhos específicos em máquinas e processos onde a metodologia possa ser aplicada de forma mais simplificada e didática. Os trabalhos desenvolvidos baseiam-se na aplicação dos conceitos do Sistema Toyota de Produção para identificação de perdas. Em suma, este projeto visa fornecer um estudo prático das ferramentas desse sistema e mostrar como aplicá-las.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10224
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COEME_2013-2_05.pdf3,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.