Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848
Título: Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios
Autor(es): Gomes, Felipe
Orientador(es): Fedechen, Emerson André
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Negócios - Programas de computador
Sistemas de suporte de decisão
Electronic commerce
Business - Computer programs
Decision support systems
Data do documento: 29-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Guarapuava
Citação: GOMES, Felipe. Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Guarapuava, 2016.
Resumo: Os sistemas de comércio eletrônico, mediante o comportamento do cliente no site, podem gerar informações, que se devidamente coletadas e trabalhadas fornecem ao gestor da loja a possibilidade de entender aspectos do seu estabelecimento virtual. Visto que plataformas de comércio eletrônico normalmente não tem como foco fornecer dados de inteligência de negócios, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um sistema para coletar dados da plataforma de comércio eletrônico durante o processo de compra, e com isso extrair valores que informem pontos de comportamento do cliente, como por exemplo, percentual de abandono de carrinho de compras, taxa de conversão. Por fim, gerar relatórios que expressem inteligivelmente essas informações, para que sirvam de apoio à tomada de decisão do gestor de forma a melhorar a experiência de compra de seu comércio eletrônico.
Abstract: E-commerce systems, through the behavior of the customer on the site, can generate information, which if properly collected and worked give the store manager the possibility of understanding aspects of their virtual establishment. Since e-commerce platforms typically do not focus on providing business intelligence data, the objective of this work was to develop a system for collecting data from the e-commerce platform during the purchasing process, thereby extracting values that inform behavior points Of the customer, such as percentage of shopping cart abandonment, conversion rate. Finally, generate reports that intelligibly express this information, to support the manager’s decision making in order to improve the e-commerce buying experience.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848
Aparece nas coleções:GP - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GP_COINT_2016_2_02.pdf2,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.