Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEgidio, Vinicius de Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-16T13:51:36Z-
dc.date.available2020-11-16T13:51:36Z-
dc.date.issued2016-06-20
dc.identifier.citationEGIDIO, Vinicius de Oliveira. Aplicação das ferramentas da qualidade em uma indústria de alimentos situada na região Oeste do Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12759-
dc.description.abstractThe industrial revolution was marked by the establishment of the factory system mechanized, resulting in large-scale production, requiring a demand increasingly high in raw material, specialized manpower work as factories and consumer market. On this view, as companies realized que manage the quality and continuously improve, increasing the chance of customer satisfaction and reducing the occurrence of faults and waste. That trend took the reduction in costs in order to bring production a chain reaction showing que a better quality glimpse in costs minor and increased Productivity. The quality management name wins force by objectives, responsibilities, control, planning, assurance and quality improvement where your involves implementation all members of the organization, harmonically (systemic) and methodical (PDCA cycle), making it the meaning expression control through quality total of results. The present study applied as Quality Classic Tools in one biscuit industry, explored how collections of techniques through visits data, interviews and observations in order to identify, analyze and solve problems related to production process that interferes with the good work of the implementation of the performance proposing improvements and allowing the company studied controlling variability of processes, meeting the requirements and expectations of customers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectQuality controlpt_BR
dc.subjectTotal quality managementpt_BR
dc.subjectProcess controlpt_BR
dc.titleAplicação das ferramentas da qualidade em uma indústria de alimentos situada na região Oeste do Paranápt_BR
dc.title.alternativeApplication of Quality Tools in a food industry located in the Western Region of Paranápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA revolução industrial foi marcada pela criação do sistema fabril mecanizado, implicando na produção em larga escala, exigindo uma demanda cada vez mais alta por matéria-prima, mão de obra especializada para as fábricas e mercado consumidor. Por essa visão, as empresas perceberam que gerenciar a qualidade é melhorar continuamente, aumentando a chance de satisfação dos clientes e diminuindo a ocorrência de falhas e desperdícios. Essa tendência trouxe consequências na redução com custos de produção de forma a gerar uma reação em cadeia mostrando que uma melhor qualidade vislumbre em custos menores e maior produtividade. O nome de gestão da qualidade ganha força pelos objetivos, responsabilidades, controle, planejamento, garantia e a melhoria da qualidade onde sua implementação envolve todos os membros da organização, de forma harmônica (sistêmica) e metódica (ciclo PDCA), tornando-se o significado da expressão controlar por meio da qualidade total dos resultados. O presente estudo aplicou as ferramentas clássicas da qualidade em uma indústria de biscoitos, explorou as técnicas de coletas de dados através de visitas, entrevistas e observações, buscando identificar, analisar e solucionar problemas relacionados ao processo produtivo que interferem no bom desempenho da execução do trabalho, propondo melhorias e permitindo a empresa estudada controlar a variabilidade dos processos, atendendo as exigências e expectativas dos clientes.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Kunh, Peterson Diego
dc.contributor.referee1Kunh, Peterson Diego
dc.contributor.referee2Pereira Junior, Edson Hermenegildo
dc.contributor.referee3Berghauser, Neron Alipio Cortes
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aplicacaoferramentasqualidadeindustria.pdf1,8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.