Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12769
Título: Diagnóstico de documentos para a implantação da norma ISO 9001:2015 em uma empresa de produção de perfis de alumínio
Título(s) alternativo(s): Documents Diagnosis for the Implementation of ISO 9001:2015 at a Company that Manufactures Aluminum Profiles
Autor(es): Pinto, Paola Náthalie Ferraresi Rodrigues
Orientador(es): Kunh, Peterson Diego
Palavras-chave: Gestão da qualidade total 
Empresas 
Documentação
Total quality management
Business enterprises
Documentation
Data do documento: 19-Jun-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: PINTO, Paola Náthalie Ferraresi Rodrigues Rodrigues. Diagnóstico de documentos para a implantação da norma ISO 9001: 2015 em uma empresa de produção de perfis de alumínio. 2017 .Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2017.
Resumo: Este trabalho refere-se a um diagnóstico de documentos da Norma ABNT NBR ISO 9001:2015 realizado em uma empresa que produz perfis de alumínio. A empresa em estudo não apresenta um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), apenas alguns documentos de processos mapeados, que podem influenciar na qualidade dos serviços prestados se utilizados dentro de um SGQ. A exigência dos clientes e a crescente concorrência revela a importância e necessidade de adequação dos processos e da estrutura da empresa para alcançar a certificação. Para se tornar uma empresa certificada, deve-se apresentar processos padronizados, documentação necessária e um sistema de gestão da qualidade que atendam aos requisitos da Norma NBR ISO 9001: 2015. Para tal, um estudo da norma foi realizado com o intuito de apresentar a documentação necessária e adequar a empresa em referência ao cumprimento dos requisitos descritos na norma, bem como padronizar os processos na forma documentada. Com o diagnóstico de documentos buscou –se preparar a empresa para introduzir um Sistema de Gestão da Qualidade que possa garantir ao cliente a realização de um serviço e de um produto de qualidade.
Abstract: This work refers to the documents diagnosis of ABNT NBR ISO 9001:2015 at a company that manufactures aluminum profiles. The company in study does not have a Quality Management System (QMS), but only a few documents of mapped processes, that can influence the quality of services if used in a QMS. The customer’s requirement and growing competition reveal the importance and necessity of adequacy of processes and company structure to achieve certification. To become a certified company, it has to have standardized processes, required documentation and a quality management system that meets the requirements of NBR ISO 9001:2015. To this end, a study of the international standard organization (ISO) 9001:2015 was carried out in order to present the necessary documentation and adapt the company to meet the requirements described in the ISO as well as standardize processes in documented form. With the documents diagnosis intended to prepare the company to introduce a quality management system that can guarantee the costumer a service and a product of quality.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12769
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
diagnosticoimplantacaonormaiso9001.pdf5,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.