Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12854
Título: Estudo do processo de otimização do fluxo de expedição para a distribuição de produtos acabados em um frigorífico de aves na região oeste do Paraná
Autor(es): Besen, Jaffer Vinicius
Orientador(es): Berghauser, Neron Alipio Cortes
Palavras-chave: Transporte de mercadorias
Logística empresarial
Análise de redes (Planejamento)
Shipment of goods
Business logistics
Network analysis (Planning)
Data do documento: 17-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: BESEN, Jaffer Vinícius. Estudo do processo de otimização do fluxo de expedição para a distribuição de produtos acabados em um frigorífico de aves na região oeste do Paraná. 2013. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: O presente estudo se propõe a descrever uma análise do processo de embarque no setor de expedição de um frigorífico de aves na região Oeste do Paraná, com o objetivo de identificar os principais motivos que ocasionam as paradas e a sua interferência no carregamento propondo melhorias para otimizar o processo.Trata-se de um estudo exploratório por meio do qual foram levantadas as principais causas de entraves nos momentos antes e durante o carregamento dos produtos nas docas do frigorífico. O trabalho foi realizado durante e após a implantação de um sistema de monitoramento das paradas do processo de carregamento de cargas no setor de expedição da empresa estudada. Antes da implantação do referido sistema não havia dados para comprovar os motivos de parada, muito menos sobre a sua interferência no carregamento. Com auxílio de dados estatísticos, apontamentos de paradas feitos pelos conferentes de carga, gráficos de eficiências gerados pela planilha MS Excel, tornou-se possível sua análise e real interferência no setor. Os resultados mostram as principais causas de paradas bem como incidência, sendo possível com isso, propor melhorias.
Abstract: This research aims to describe an analysis of the process of boarding the shipping industry a slaughterhouse chicken in western Paraná, aiming to identify the main reasons that cause the stops loading and interference in proposing improvements to optimize process. This is an exploratory study were whereby the leading causes of raised obstacles in the moments before and during loading docks products from the slaughterhouse. The study was conducted during and after the implementation of a monitoring system stops the process of loading cargo shipping sector of the studied company. Before the implementation of this system there was no data to substantiate the grounds for arrest, much less about their interference in loading. With the help of statistical data, notes of stops made by lecturers load charts efficiencies generated by MS Excel spreadsheet, it became possible interference analysis and real sector. The results show the leading causes of downtime and incidence, it is possible to propose improvements.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12854
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COENP_2012_2_05.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.