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Título: Marketing digital: proposta para uma empresa do comércio varejista de artigos do vestuário
Autor(es): Fernandes, Gabriel Uekane
Oliveira, Mariana Góes de
Orientador(es): Wrasse, Carlos Laercio
Palavras-chave: Mídia social
Mídia (Publicidade) – Planejamento
Marketing
Social media
Advertising media planning
Data do documento: 11-Nov-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ERNANDES, Gabriel Uekane; OLIVEIRA, Mariana Góes de. Marketing digital: proposta para uma empresa do comércio varejista de artigos do vestuário. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os impactos do marketing digital em uma empresa do comércio varejista de artigos do vestuário e propor ações de melhorias. Os dados foram coletados através de uma entrevista semiestruturada com a proprietária da empresa e através da base de dados do Facebook e do Instagram, dando origem a gráficos para uma melhor visualização das informações. Também foi elaborado um formulário online disponibilizado para o público, a fim de entende o perfil do consumidor das redes sociais. Como resultados, verificou-se uma falta de estruturação e planejamento no gerenciamento das redes sociais, o que faz com que não ocorra uma aproximação do público com a empresa, além de não atrair de uma forma eficiente novos seguidores, e consequentemente, potenciais clientes. Através das informações coletadas foram propostas ações de melhorias no marketing digital visando a obtenção de um melhor relacionamento entre a empresa e seus seguidores, além da difusão da marca, gerando assim novos potenciais clientes a partir das redes sociais.
Abstract: This present work aims to analyze the impacts of digital marketing in a clothing retailer and propose improvement actions. The data were collected through a semistructured interview with the company owner and through the Facebook and Instagram database, giving rise to graphics for a better visualization of the information. An online form was also made available to the public in order to understand the consumer profile of social media. As a result, there was a lack of structuring and planning in the management of social networks, which means that the public does not approach the company, and does not effectively attract new followers, and consequently potential customers. Through the information collected, actions were proposed for improvements in digital marketing aimed at obtaining a better relationship between the company and its followers, as well as brand diffusion,thus generating new potential customers from social media.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12930
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