Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13087
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Antonio Rodrigo Penna
dc.date.accessioned2020-11-16T14:06:01Z-
dc.date.available2020-11-16T14:06:01Z-
dc.date.issued2017-12-13
dc.identifier.citationALVES, Antonio Rodrigo Penna. Simulação do processo de atendimento de uma panificadora de pequeno porte: Um estudo de caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13087-
dc.description.abstractIn times of economic variation, political crises and market dissatisfaction, it is of great importance that companies seek constant improvements, serving customers with quality in the service provided. In this context, this work aimed to analyze through discrete simulation techniques (DES) the process of attending of a bakery located in the western region of Paraná. A dynamic, discrete and stochastic type model was implemented in the Cloudes simulation software. Simulation results demonstrated a large number of customers queuing at peak times.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectMétodos de simulaçãopt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectCustomer servicept_BR
dc.subjectSimulation methodspt_BR
dc.subjectComputer softwarept_BR
dc.titleSimulação do processo de atendimento de uma panificadora de pequeno porte: Um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeSimulation of attendance process of a small bakery: A case studypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEm tempos de variação econômica, crises políticas e insatisfações mercadológicas, é de grande importância que as empresas busquem por melhorias constantes, atendendo a clientela com qualidade no serviço prestado. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo analisar através de técnicas de simulação discreta (DES) o processo de atendimento de uma panificadora localizada na região oeste paranaense. Um modelo do tipo dinâmico, discreto e estocástico foi implementado no software de simulação Cloudes. Resultados de simulação demonstraram um grande número de clientes na fila no horário de pico.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Milton
dc.contributor.advisor-co1Teixeira, Levi Lopes
dc.contributor.referee1Soares, Milton
dc.contributor.referee2Santo, José Airton Azevedo dos
dc.contributor.referee3Teixeira, Levi Lopes
dc.contributor.referee4Marchetti, Ivair
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
simulacaoprocessoatendimentopanificadora.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.