Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13433
Título: Geoprocessamento aplicado a agricultura visando o mapeamento de doenças em folhas de laranjeiras por meio de técnicas de processamento digital de imagens
Autor(es): Schenatto, Kelyn
Orientador(es): Bazzi, Claudio Leones
Palavras-chave: Processamento de imagens - Técnicas digitais
Sistemas de informação geográfica
Software de aplicação
Image processing - Digital techniques
Geographic information systems
Application software
Data do documento: 21-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SCHENATTO, Kelyn. Geoprocessamento aplicado a agricultura visando o mapeamento de doenças em folhas de laranjeiras por meio de técnicas de processamento digital de imagens. 2011. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.
Resumo: As tecnologias da área de informática aplicadas a agricultura, através dos sistemas de informações geográficas, vem sendo cada vez mais necessárias, de modo a aumentar a produtividade e reduzir os impactos ambientais decorrentes dessa atividade. Neste contexto, esta pesquisa tem como principal objetivo a elaboração de um software para determinação dos níveis de infestação de doenças foliares em plantações de laranjeiras, por meio de técnicas de processamento digital de imagens, geoprocessamento e algoritmos de interpolação de dados.
Abstract: The area of information technologies applied to agriculture, through geographic information systems, has been increasingly necessary in order to increase productivity and reduce environmental impacts from this activity. In this context, this research has as main objective the development of software to determine the levels of infestation of leaf diseases in orange plantations, through techniques of digital image processing, GIS and data interpolation algorithms.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13433
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COADS_2011_2_05.pdf5,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.