Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13633
Título: Sistema de gerenciamento da manutenção: Estudo de caso em uma empresa de refrigeração
Autor(es): Grassi, Ianster
Orientador(es): Berghauser, Neron Alipio Cortes
Palavras-chave: Planejamento
Software
Tecnologia
Planning
Computer software
Technology
Data do documento: 25-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: GRASSI, Ianster. Sistema de gerenciamento da manutenção: Estudo de caso em uma empresa de refrigeração. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: A competitividade entre as empresas do mundo globalizado cresce a cada dia, considerando-se as mudanças sociais, econômicas e tecnológicas evidenciadas nas últimas décadas. Diante deste cenário de incertezas do cotidiano empresarial, as organizações que não procurarem melhorar continuamente correm risco de não sobreviverem em um rápido período de tempo. Uma das estratégias para procurar a manutenção no mercado está ligada ao planejamento dos custos operacionais. Gerenciar custos envolve, fundamentalmente planejar mudanças e adotar estratégias modernas que possibilitem menores esforços e maior efetividade dos processos. Em uma empresa da área de serviços, este dilema tangencia também o uso racional da mão de obra, optando por usá-la da melhor forma possível transformando o trabalho em retorno financeiro. Uma das formas de conseguir estes resultados consiste da informatização dos processos, o que permite a prestação de serviços mais eficiente e proveitosa. Este trabalho apresenta a realização de uma pesquisa em uma empresa prestadora de serviço de manutenção na área de aparelhos de refrigeração do tipo amônia com o foco na informatização dos seus processos. A pesquisa apresentada tratou sobre o uso de sistemas computacionais para o gerenciamento da manutenção no que se refere à elaboração de um sistema de prevenção na manutenção. O estudo foi conduzido com uma comparação de desempenhos entre três programas de gerenciamento da manutenção e a identificação do mais indicado entre todos. Para a finalização da pesquisa foram realizadas simulações para identificar a melhor proposta mais adequada a realidade da empresa estudada.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13633
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Manutenção Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sistemagerenciamentomanutençãorefrigeração.pdf2,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.