Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13658
Título: Proposta de implantação de um sistema de manutenção preventiva na linha de envase de uma fábrica de bebidas
Título(s) alternativo(s): Proposal to Implant a System of Preventive Maintenance on Bottling Line of a Beverage Factory
Autor(es): Hickmann, Daniel Rodrigo
Camargo, Jonas de Almeida
Orientador(es): Antoniolli, Edilar Bento
Palavras-chave: Manutenção
Automação
Controle de custo
Automation
Maintenance
Cost control
Data do documento: 14-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: HICKMANN, Daniel Rodrigo; CAMARGO, Jonas de Almeida. Proposta de implantação de um sistema de manutenção preventiva na linha de envase de uma fábrica de bebidas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2016.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade propor um plano de manutenções e ações preventivas em uma fábrica de bebidas no extremo oeste do Paraná. Tem a objetividade de auxiliar o controle da manutenção facilitando o gerenciamento baseado em bibliografias e trabalhos já desenvolvidos na área, então foi elaborada uma programação com, confecção de layout, codificações, controle manual, histórico e sobressalentes. O trabalho foi desenvolvido para uma indústria de bebidas, mas também pode ser usado como modelo para indústrias de outros segmentos. Esquematizado de forma clara e objetiva, prática e de fácil entendimento traz soluções para o setor de manutenção focando na organização, prevenção de falhas e redução de custos.
Abstract: This study work has as proposal a plan of maintenance and preventive actions in a beverage manufactures in the west of Paraná. Its target is to assist the maintenance control facilitating the management based on bibliographies and work already done in this area, thus it was elaborated a programming with, layout producing, coding, manual control, historical and spare. The study was conducted for a beverage industry but it may also be used as a model for other industry segments. This proposal was elaborated in an objective way, practical and easy to understand, looking for solutions in the maintenance sector, organizing the crew, prevent equipment failures and reduce costs.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13658
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Manutenção Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COMIN_2016_1_04.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.