Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13722
Título: As imagens do heavy metal curitibano: estudo sobre identidade visual
Autor(es): Laso, Guilherme
Orientador(es): Silva, Luciano Henrique Ferreira da
Palavras-chave: Comunicação visual
Projeto gráfico (Tipografia)
Editoriais
Visual communication
Graphic design (Typography)
Editing
Data do documento: 24-Out-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LASO, Guilherme. As imagens do heavy metal curitibano: estudo sobre identidade visual. 2012. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo sobre a identidade visual e o figurino usado pelas bandas de Heavy Metal da cidade de Curitiba. Pesquisa a origem do estilo e suas características visuais, tentando identificar a razão das escolhas plásticas. Analisa algumas bandas curitibanas a partir das imagens publicadas por elas na internet. Entrevistas outras para pesquisar como e com quais objetivos o seu visual é criado. Possibilita, com estudos na área de design gráfico e sobre projeto gráfico, a criação de um produto editorial contendo fotos artísticas que mostram o visual das bandas curitibanas. Define um publico alvo para esse produto e verifica sua viabilidade mercadológica com o auxilio de uma enquete divulgada em uma rede social na internet: fãs curitibanos de Heavy Metal e de arte, que se interessam por bandas locais, com idade entre 18 e 24 anos.
Abstract: This course conclusion work presents a study about the visual identity and costumes worn by Heavy Metal bands in the city of Curitiba. Research the origin of the style and its visual characteristics, trying to identify the reason for the plastic choices. Analyzes some Curitiba’s bands from the images published by them on the Internet. Interviews another bands to research how and with what goals your look is created. Enables, with studies in graphic design, the creation of an editorial product with artistic photos that show the visual of Curitiba’s bands. Define a target audience for this product and verifies its feasibility marketing with the aid of a poll released on a social network on the Internet: Curitiba’s fans of Heavy Metal and art, who are interested in local bands, aged between 18 and 24 years.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13722
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2012_1_16.pdf7,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.