Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13754
Título: Redesign de identidade visual da empresa Studio Enfoco
Título(s) alternativo(s): Redesign of Visual Identity of the Company Studio Enfoco
Autor(es): Carvalho, Marina Dal’negro
Orientador(es): Takazaki, Silmara Simone
Palavras-chave: Empresas - Projetos
Arte e fotografia
Marca de produtos
Business enterprises - Design
Art and photography
Brand name products
Data do documento: 10-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CARVALHO, Marina Dal’negro. Dedesign de identidade visual da empresa Studio Enfoco. 2014. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Este trabalho refere-se ao redesign da identidade visual e criação de um Sistema de Identidade Visual para a empresa de fotografia Studio Enfoco. Foi apresentada, primeiramente, a metodologia utilizada para realizar as pesquisas e executar o trabalho. Depois foi realizada uma apresentação dos conceitos básicos sobre os Sistemas de Identidade Visual, seus objetivos, requisitos e funções. Foram também estudadas as formas de linguagem visual, para compreender melhor os conceitos e a utilização de formas, cores e fontes. Em seguida foi feita a problematização, envolvendo processos como briefing, pesquisa de mercado, pesquisa de referências de fotografia; concepção, onde foi feita a criação do moodboard (painel semântico), geração de alternativas e pesquisa com o público-alvo; e especificação da marca, composta pelo o manual da marca e pelo levantamento de custos necessários. A nova marca procura transmitir ao público a ideia de modernidade, jovialidade, descontração, a confiança, mas sempre com o foco principal, que são os seus clientes. Essas são as características do Studio Enfoco. Para complementar o trabalho, foram desenvolvidos materiais gráficos institucionais para auxiliar a divulgação da marca, sempre prevendo os custos e orçamentos para a empresa, possibilitando a implementação do projeto.
Abstract: This work refers to the redesign of the visual identity and the creation of a Visual Identity System for Studio Enfoco. Was presented, firstly, the methodology used to conduct the research and run the job. Next, was performed a presentation of the basic concepts about the Visual Identity Systems, your objectives, requirements and functions. Were also studied the forms of visual language, to better understand the concepts and the use of shapes, colors and fonts. Then came the questioning, in- volving processes such as briefing, market research, survey of references of photog- raphy; conception, where the creation of mood board (semantic Panel), generation of alternatives and research with the target audience; and brand specification, com- posed by the brand and the manual lifting of necessary costs. The new brand seeks to convey to the public the idea of modernity, joviality, relaxation, confience, but always with the main focus, which are its customers. These are the features of the Studio Enfoco. To complement the work, institutional graphics materials have been developed to assist the dissemination of the brand, always predicting the costs and budgets for the company, enabling the implementation of the project.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13754
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2013_2_03.pdf.pdf7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.