Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13780
Título: Laboratório de Narrativas Visuais do DADIN: desenvolvimento de manual de boas práticas sobre o uso do laboratório
Título(s) alternativo(s): Visual Narratives Laboratory of DADIN: development of guide of good practices about the use of visual narratives laboratory
Autor(es): Amaral, Luciana Moraes do
Orientador(es): Schirigatti, Elisangela Lobo
Palavras-chave: Desenho industrial
Manuais, vade-mecuns, etc
Ergonomia
Laboratórios
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Projeto gráfico (Tipografia)
Fluxogramas
Design, Industrial
Handbooks, vade-mecums, etc
Human engineering
Laboratories
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Graphic design (Typography)
Flow charts
Data do documento: 23-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: AMARAL, Luciana Moraes do. Laboratório de Narrativas Visuais do DADIN: desenvolvimento de manual de boas práticas sobre o uso do laboratório. 2015. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este projeto apresenta o desenvolvimento de um manual de boas práticas para o Laboratório de Narrativas Visuais do Departamento Acadêmico de Desenho Industrial da UTFPR. Primeiramente foi realizado o levantamento de todos os equipamentos disponíveis no laboratório através da captação das imagens e pesquisas bibliográficas dos produtos. Em seguida, a análise do projeto abordou os conceitos em Ergonomia e Qualidade para identificar e representar os processos e fluxos de informação que ocorrem durante as aulas do laboratório e indicar possíveis soluções de melhoria. Como resultado foi desenvolvido o manual de boas práticas do laboratório, contendo a descrição e função de todos os equipamentos disponíveis, além das instruções de boas práticas em relação ao uso dos equipamentos e conservação do ambiente, direcionadas ao corpo docente e discente do departamento. O material foi distribuído em meio digital.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13780
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2015_1_8.pdf.pdf7,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.