Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13803
Título: Estudo de caso de projeto de tatuagem utilizando metodologia de design
Autor(es): Zimmermann, Débora Allana
Trombini, Pedro Laporte
Orientador(es): Witikoski, Alan Ricardo
Palavras-chave: Tatuagem
Desenho industrial
Identidade social
Tattooing
Design, Industrial
Group identity
Data do documento: 30-Nov-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ZIMMERMANN, Débora Allana; TROMBINI, Pedro Laporte. Estudo de caso de projeto de tatuagem utilizando metodologia de design. 2018. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Apresentação de um estudo de caso experimentando o desenvolvimento de uma tatuagem autoral a partir de uma metodologia de projeto de design, correlacionando o trabalho do tatuador com o do designer. Após definir, através de um panorama histórico, o entendimento da tatuagem como construção de identidade individual, o trabalho apresenta, tendo como base a metodologia de design apresentada por Gavin Ambrose e Paul Harris (2010), as etapas de um projeto de tatuagem autoral: o primeiro contato com o cliente (briefing), pesquisas de público e referências, geração de ideias, testes de decalque (prototipagem), apresentação de alternativas e seleção, procedimento da tatuagem (implementação do projeto) e feedback.
Abstract: Presentation of a case study experimenting the development of an authoral tattoo project through a design project methodology, correlating the work of tattoo artists and designers. After defining tattoos as tools for individual identity building through an historical panorama, the essay presents, based on the methodology presented by Gavin Ambrose and Paul Harris (2010), the stages of an authoral tattoo project: the first contact with the client (briefing), public and references research, ideas generation, decal tests (prototyping), alternatives presentation and selection, tattooing (project implementation) and feedback.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13803
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_2_02.pdf35,95 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.