Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13911
Título: Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a empresa Casasign do Brasil
Autor(es): Candell, Diana Xiomara Jarrín
Orientador(es): Schroeder, Manoel Alexandre
Palavras-chave: Desenho (Projetos)
Imagem corporativa
Comunicação visual - Criação
Design
Corporate image
Visual communication - Creation
Data do documento: 4-Jun-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CANDELL, Diana Xiomara Jarrín. Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a empresa Casasign do Brasil. 2012. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórica acerca do desenvolvimento de um sistema de identidade visual, com aplicação prática específica na empresa Casasign do Brasil, atuante na área de comunicação visual na cidade de Curitiba. Estudam-se temas diversos dentro da área de atuação do designer gráfico, como a concepção da marca, a imagem corporativa, a sinalização, a partir dos conceitos do design thinking e da señalética. É analisado o processo de criação da nova identidade visual da empresa, assim como uma pesquisa quantitativa para a avaliação da marca. Destaca-se a mostra dos resultados na aplicação da nova identidade visual, assim como no manual de normas para sua correta implementação. Finalmente, o projeto traz uma proposta de sinalização adequada ao ambiente de trabalho e à necessidade atual da empresa, mostrando suas aplicações gráficas.
Abstract: This research presents a theoretical boarding on the development of a system of visual identity, with specific practical application in Casasign do Brasil company, which work with visual communication and signs in Curitiba city. Based on design thinking and señalética concepts, it explores diverse subjects inside the professional practice of a graphic designer, such as branding, corporative image, signaling. It also analyzes the creative process of new visual identity for Casasign, as long as a quantitative research that qualifies the new logo. The project shows its results on the new visual identity application and the guidelines manual for its correct implementation. Finally, it brings a signaling plan adequate to work environment and to the current needs of the company, showing their graphic applications.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13911
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2012_1_06.pdf4,81 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.