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Título: Projeto gráfico de mídia musical e divulgação para a banda curitibana “Fake"
Autor(es): Ruppel, Deborah Talita
Mottin, Luiza Gabriella Johnson
Orientador(es): Licheski, Laís Cristina
Palavras-chave: Projeto gráfico (Tipografia)
Comunicação visual
Arte - Marketing
Graphic design (Typography)
Visual communication
Art - Marketing
Data do documento: 22-Out-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RUPPEL, Deborah Talita; MOTTIN, Luiza Gabriella Johnson. Projeto gráfico de mídia musical e divulgação para a banda curitibana “Fake”. 2012. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta o desenvolvimento e execução de projeto de mídia musical contendo os elementos gráficos capa, encarte, lable e materiais de divulgação como flyer, pôster, cartaz e e-comerce, entre outros para banda curitibana “Fake”. A Metodologia de Projeto tomou como base a realização de um briefing seguida da análise de material já existente, análise de semelhantes e construção de painel semântico. Conforme análises e aplicação de briefing a carga imagética empregada ao projeto tem como referência a comemoração mexicana do Dia de Los Muertos. Foram desenvolvidas as partes constituintes do CD musical, os materiais de divulgação e por fim materiais extras a banda como camiseta, bottons e outros.
Abstract: This graduation degree essay presents the development and execution of a musical media project including the graphic elements of cover, label, artwork, and promotional material as flyers, posters, prints and e-commerce for the band “Fake” from Curitiba, Brazil. The project methodology was based on the realization of a briefing, followed by the analysis of the material that the band already had, analysis of similar material and the creation of a semantic panel. The imagery concept was taken from the analysis and the information obtained in the briefing, using the reference of the Mexican celebration “Dia de Los Muertos”. After the theoretical research, the constituent’s parts of a musical compact disk artwork, promotional material and some extra material as t-shirts, bottons between others were developed.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13922
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