Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorgmann, Claudia
dc.date.accessioned2020-11-19T13:20:22Z-
dc.date.available2020-11-19T13:20:22Z-
dc.date.issued2016-12-02
dc.identifier.citationBORGMANN, Claudia. Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863-
dc.description.abstractThis work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliographical study, which consists of researching on Teacher Education of the Mathematics teacher and on the main concepts of a good salesperson. The purpose was to know, understand, discuss, map their academic production and seek to establish relations between these two areas, which at first seem very distant. In addition, we seek throughout this work to clarify how the concepts and strategies of good salespeople can contribute in Teacher Training Teacher. We believe that such strategies can be used by the teacher to make classes more interesting and attractive to students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectPersuasão (Psicologia)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectPersuasion (Psychology)pt_BR
dc.titleSer professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemáticapt_BR
dc.title.alternativeBeing a teacher and being a salesperson: confluences, divergences and ther implications in teaching mathematicspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetiva discutir aspectos relacionados às características do Ser Professor e do Ser Vendedor, observando os aspectos divergentes e convergentes, de modo que, os aspectos convergentes possam ser enaltecidos e divulgados para os professores, ajudando assim no processo de ensino. O caminho percorrido foi realizado a partir de um estudo bibliográfico, que consistiu em pesquisar sobre a Formação Docente do professor de Matemática e sobre os principais conceitos de um bom vendedor. O intuito foi: conhecer, entender, discutir, mapear a produção acadêmica dos mesmos e buscar estabelecer relações entre essas duas áreas, que em um primeiro momento parecem muito distantes. Além disso, procuramos ao longo deste trabalho esclarecer como os conceitos e estratégias de bons vendedores podem contribuir na Formação Docente do professor. Acreditamos que, tais estratégias possam ser utilizadas pelo professor para tornar as aulas mais interessantes e atrativas para os estudantes.pt_BR
dc.degree.localToledopt_BR
dc.publisher.localToledopt_BR
dc.contributor.advisor1Merli, Renato Francisco
dc.contributor.referee1Merli, Renato Francisco
dc.contributor.referee2Vertuan, Rodolfo Eduardo
dc.contributor.referee3Largo, Vanessa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TD - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
professorvendedorconfluenciasdivergenciasmatematica.pdf733,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.