Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16143
Título: Melhoria no processamento de pedidos de um centro de distribuição localizado em Fort Wayne - IN, nos Estados Unidos, através de práticas lean e ações em gestão visual
Título(s) alternativo(s): Processing improve in a logistcs center located in Fort Wayne - IN, United States, by lean practices and visual management actions
Autor(es): Santos, Taiane Patrícia Eleutério dos
Orientador(es): Branco, Fabio Jose Ceron
Palavras-chave: Distribuição de mercadorias
Logística
Produção enxuta
Desperdício (Economia)
Physical distribution of goods
Logistics
Lean manufacturing
Waste (Economics)
Data do documento: 7-Out-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: SANTOS, Taiane Patrícia Eleutério dos. Melhoria no processamento de pedidos de um centro de distribuição localizado em Fort Wayne - IN, nos Estados Unidos, através de práticas lean e ações em gestão visual. 2016. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar os pontos de melhoria no processamento de pedidos em um Centro de Distribuição. O estudo foi realizado em uma empresa do setor de soluções em vedação, localizada em Fort Wayne, estado da Indiana, nos Estados Unidos. Para tanto, foram investigadas neste estudo as possíveis ferramentas da qualidade que se adequam aos objetivos propostos, e analisados os melhores métodos para incorporação de práticas Lean no setor. Após implementadas, as ações frutos do presente estudo resultaram em um melhor fluxo e visualização dos processos, bem como a organização do ambiente de trabalho e a redução da movimentação desnecessária da maioria dos processos executados pelo setor. Ainda, o setor apresentou um aumento de 24% na produtividade, tudo isso com baixo emprego de investimento financeiro em qualidade.
Abstract: This study aims to identify improvement opportunities in the processing of a Logistics Center. The study was conducted in a company of the sealing solutions industry, located in Fort Wayne, Indiana, USA. In order to achieve its goals, this study have investigated possible quality tools that suit the objectives proposed and analyzed the best methods for incorporating Lean practices in the department. After its implementation, the results were a better process flow as well as an organized work enviroment, waste reduction and a productivity increase of 24%.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16143
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAENP_2016_2_05.pdf68,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.